A merecida homenagem a Hildo Rocha

Por ser o deputado que mais recursos federais conseguiu para Chapadinha, Hildo Rocha é homenageado com Título de Cidadão Chapadinhense

Por ser deputado federal que mais recursos conseguiu para Chapadinha, nos últimos quatro anos, e pelas relevantes ações parlamentares realizadas em favor do povo maranhense, Hildo Rocha foi homenageado pela Câmara Municipal do município, com o título de cidadão chapadinhense. 
A entrega aconteceu sábado, em Sessão especial que foi prestigiada pelos vereadores, Alberto Carlos Pereira Júnior; Antonio Nascimento Fernandes (Tote), autor da proposição; Irenildes Nascimento Fernandes (Nildinha); Itamar Macedo; Luis Ribeiro; Marcelo Marinheiro; Maria Alice Cardozo Conceição (Licinha); Missecley Araújo; Raimundo Nonato Silva (Nonato Beleco), líder do governo na Câmara e representante do prefeito Magno Bacelar e Vera Lúcia Aguiar, presidente da Câmara. A ex-prefeita Belezinha foi representada por Aluísio Santos, líder político e ex-secretário de obras do município.

Aprovação unânime

O vereador Tote, autor da proposição, disse que a aprovação da proposta, por unanimidade, não deixa dúvidas de que a homenagem foi merecida. “Eu tive a compreensão de chamar todos os colegas vereadores para que nós entregássemos a homenagem juntos porque valorizo o coletividade. Nós, políticos, precisamos, cada vez mais, andar de mãos dadas porque temos um objetivo em comum que é trabalhar em benefício da sociedade na qual vivemos. Nós só iremos realizar essa missão com eficiência se trabalharmos em parceria, em coletividade. Portanto, o sentimento de coletividade deve estar presente na vida das pessoas, no dia-a-dia da política, do parlamento, porque nenhum político consegue fazer nada individualmente”, destacou Tote.

Prestígio expandido

A Sessão Solene em homenagem ao deputado Hildo Rocha atraiu políticos de outras localidades que fizeram questão de manifestar o reconhecimento ao parlamentar. O prefeito de Duque Bacelar, Jorge Oliveira, por exemplo, levou uma comitiva composta pelos Secretário da Infraestrutura, José Júnior e pelos vereadores Heloizo Ribeiro Gonçalves; José de Deus Rocha e Valter Marques.

Os oradores destacaram o excelente desempenho do deputado Hildo Rocha no congresso nacional; afirmaram que a dedicação do parlamentar em prol das causas populares é digna de homenagens; enfatizaram que o parlamentar está sempre presente nas sessão deliberativas e não deliberativas; é firme nos debates; contundente nas cobranças; aguerrido na defesa das causas que abraça e mantém-se constantemente presente em todas as regiões do Estado levando obras e ações que resultam em grandes benefícios para a população maranhense.

“Quero parabenizar o vereador Tote por ter lembrado de fazer esse reconhecimento ao deputado federal Hildo Rocha, parlamentar que tem feito um bom trabalho no Maranhão todo”, declarou a vereadora Missecley Araújo.

“Sabemos que o deputado Hildo Rocha, em reconhecimento ao povo maranhense, vem trazendo benefícios para a população. Nós acreditamos no seu potencial. Portanto essa homenagem é merecida”, afirmou a vereadora Nildinha Teles.

“O que estamos fazendo hoje é mais que um reconhecimento, é justiça a um parlamentar federal que tem um diferencial importante. Hildo Rocha realiza as suas ações sem levar em conta as querelas políticas paroquiais. O apoio, os benefícios que ele leva para os municípios, independe de qual grupo do grupo político que esteja no poder, o que está ao seu alcance ele faz. Por isso, Chapadinha está reconhecendo o seu trabalho, afiançou o vereador Raimundo Nonato Silva (Nonato Beleco).

Responsabilidade e gratidão

No pronunciamento, Hildo Rocha agradeceu a homenagem, enumerou os principais benefícios que trouxe para Chapadinha e afirmou que continuará trabalhando firme a fim de honrar o diploma de cidadão chapadinhense. 

“Agora sou portador de diploma de filho desta terra. Isso aumenta a minha responsabilidade, aumenta o compromisso que tenho com o povo deste município, agora meus conterrâneos. Saberei honrar, na Câmara Federal, esse diploma, essa certificação de filho de Chapadinha. Continuarei trabalhando firme, fazendo o trabalho que o parlamentar tem que fazer. Continuarei trazendo recursos públicos federais para os municípios maranhenses; continuarei fiscalizando o uso dos recursos públicos federais; continuarei apresentando propostas legislativas visando a melhoria da qualidade de vida da população brasileira; votarei os projetos de lei que possam melhorar a vida das pessoas; irei sempre me opor aos projetos que prejudiquem a população, como por exemplo a reforma da previdência da forma como chegou na Câmara Federal. A reforma é necessária, mas não podemos deixar que a maior cota de sacrifício recaia sobre os mais pobres. Os ricos e poderosos terão que dar a sua parcela de sacrifício pois só assim teremos uma reforma satisfatória”, enfatizou Hildo Rocha.

Hildo Rocha destinou emendas para a compra de equipamentos e realização das seguintes obras, em Chapadinha

Caminhão Compactador de Lixo; Casa de Farinha que está sendo construída na comunidade Santa Rita; Kit de equipamentos para o Conselho Tutelar, composto por um veículo, computadores, móveis e utensílios; Patrulha agrícola; pavimentação asfáltica de ruas dos bairros Campo Velho, Mutirão e Corrente; Recuperação de estrada vicinal do povoado Alagadiço até o povoado Lagoa Preta, no total de 14 km; reforma e reforma modernização do Estádio de Futebol, Lucídio Frazão. 

Está sendo construído em Chapadinha, pela Codevasf, com recursos de emenda do deputado Hildo Rocha, um Sistema de Abastecimento de Água, no povoado Guarimã.

Comentários