sexta-feira, 10 de maio de 2019

Antônio Pereira anuncia a inauguração da estrada que liga Amarante e Sítio Novo


O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou, na quinta-feira (9), na tribuna da Assembleia Legislativa, que dentro de 60 dias o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), vai entregar a pavimentação da MA-275, entre os municípios de Amarante e Sítio Novo, na mesorregião Oeste Maranhense. 

O democrata ressaltou que a obra é fruto de sua luta na Assembleia Legislativa, junto ao Governo do Estado, para beneficiar a população dos dois municípios com 40 quilômetros de asfalto e sinalização na rodovia, atendendo a mais uma demanda histórica da classe política de toda a região. 

Antônio Pereira disse que a obra beneficiará mais de 60 mil habitantes. “Outro benefício é o escoamento da produção, já que contempla uma das maiores bacias leiteiras da região. A obra vai fortalecer, também, a agricultura de pequenos produtores, com o desenvolvimento das culturas de arroz e milho”, afirmou. 

COMPLEXO ESPORTIVO 

O anúncio foi feito depois que Antônio Pereira se reuniu com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto. Na ocasião, o secretário revelou que vai inaugurar também, em Amarante, o complexo esportivo cultural, com praças, ginásio, academia de saúde, uma biblioteca pública e uma pista de caminhada de 3,4 km. 

Na reunião, Antônio Pereira tratou, também, sobre a recuperação da rodovia estadual que liga Satubinha à BR-316. A seu pedido, Secretário Clayton Noleto mandou uma equipe técnica fazer um levantamento da estrada, que está esburacada e precisa urgentemente de obras para facilitar o trânsito. 

O secretário Clayton Noleto descartou uma operação tapa-buracos, mas garantiu que colocará dentro do orçamento o recapeamento da estrada, para não deixar Satubinha isolada. “O secretário prometeu que vai fazer esse recapeamento o mais rápido possível, dentro das condições da secretaria”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa