sexta-feira, 10 de maio de 2019

Antônio Pereira defende união para resolver os problemas dos abatedouros clandestinos




O deputado Antônio Pereira (DEM) defendeu parceria entre o Governo do Estado e os municípios para resolver a questão dos abatedouros clandestinos no Maranhão. Segundo ele, mais de 60% dos abatedouros não têm condições mínimas de fazer seu trabalho, e alguns foram fechados recentemente na Região Tocantina. 


A defesa foi feita na terça-feira (7), durante reunião da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, para discutir sobre a atual situação dos abatedouros clandestinos no Estado do Maranhão, que causam problemas econômicos e de saúde pública nos municípios. 

O democrata sugeriu que a Assembleia busque ajuda do Governo do Estado e dos municípios, para resolver o problema dos abatedouros clandestinos, tão importantes para a saúde pública, pois é uma questão sanitária e econômica. “Quando você trata de saúde pública, diminui os gastos com a saúde pública”, disse. 

ARRECADAÇÃO E EMPREGOS 

Para o deputado Antônio Pereira, se resolvermos a questão dos abatedouros clandestinos, aumentaremos a arrecadação do Estado e dos municípios e ofertaremos empregos para os maranhenses. “Uma economia forte fortalece a saúde, educação, segurança pública e a própria população”, assinalou. 

Antônio Pereira informou que, dos 217 abatedouros existentes no Estado do Maranhão, apenas 20 estão regularizados. Segundo ele, para evitar que a população maranhense fique contra as fiscalizações dos abatedouros e os fiscais, foram feitos vídeos mostrando os perigos do consumo de carne contaminada. 

Também participaram da reunião os deputados Dr. Yglésio (PDT), presidente da comissão; o autor da proposta para tratar do assunto; César Pires (PV); Ciro Neto (PP); Wendell Lages (PMN); Carlinhos Florêncio (PCdoB); Adelmo Soares (PCdoB) e representantes de órgãos envolvidos na problemática dos abatedouros. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *