O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou requerimento na Assembleia Legislativa, pedindo que seja consignado nos anais da Casa o falecimento, aos 75 anos, da ex-vereadora de Cidelândia, Rita Guedes, ocorrido no domingo (5), em Belém (PA).
Antônio Pereira pediu desculpas aos familiares e à sociedade de Cidelândia, por não ter comparecido pessoalmente ao velório e sepultamento de Rita Guedes, porque foi convocado para a eleição da Assembleia, mas prometeu ir à missa de 7º dia.
Para Antônio Pereira, o falecimento da amiga Rita Guedes - que sempre lhe recebeu de braços abertos em sua casa - deixa a população de luto. “Rita Guedes lutou bravamente pelo processo de emancipação política de Cidelândia”, afirmou o deputado.
LUTA PELO POVO
Na tribuna, Antônio Pereira destacou que a atuação de Rita Guedes foi marcante em Cidelândia, especialmente na saúde, pois quando o município não dispunha de um hospital, a guerreira desenvolveu um relevante trabalho em favor da população.
Rita Guedes, natural de Coremas (PB), era viúva e deixa 7 filhos, netos e bisnetos. Foi vereadora de Cidelândia no pleito inaugural da emancipação política do município. Legislou no período de 1997/2000, sempre lutando pelas classes menos favorecidas.
O prefeito Fernando Teixeira decretou luto oficial de três dias no município de Cidelândia, pelo falecimento de Rita Guedes. “Rita atuou em todos os momentos do município de Cidelândia, incluindo o processo de emancipação política-administrativa”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa