Atendendo aos fortes apelos populares, Pe. Domingos Costa tranquiliza os nortematoenses e assegura que vai concorrer a reeleição


O êxito de uma gestão municipal é medido pela ações bem sucedidas realizadas e efetivadas em benefício da população e que resultam em ganhos reais e avanços sociais e econômicos para o município. Com base neste parâmetro, o município de Matões do Norte tem hoje uma das mais bem avaliadas gestões do Estado do Maranhão.

Aclamado pela população como o melhor prefeito que o município já teve desde a emancipação, Pe. Domingos Costa é sem duvida, um prefeito diferente, ousado, empreendedor, carismático e, acima de tudo justo e simples, que soube utilizar de forma dinâmica e inteligente, as ferramentas da administração pública a favor da população, produzindo resultados imediatos que trouxeram benefícios amplos e duradouros para todo o município mas, em especial aos menos favorecidos e mas carentes.

As inúmeras realizações efetivadas em áreas essenciais como educação, saúde, habitação, agricultura e ação social reafirmam a DNA SOCIAL deste governo, que tem em sua essência o objetivo de realizar uma administração popular e participativa, com foco no social, buscando antes de tudo assegurar a dignidade da pessoa humana através da ampla e irrestrita inclusão social garantido assim o empoderamento popular. 

Por conta deste perfil social arrojado e de um desempenho administrativo imensamente superior a média dos gestores anteriores, o prefeito Pe. Domingos Costa goza de um alto índice de aprovação popular e vem recebendo inúmeras manifestações de apoio, carinho dos nortematoenses e um forte apelo para que continue a frente da administração municipal no próximo quadriênio 2021/2024.

Imbuído do espírito público que sempre lhe foi peculiar, certo de que muito já foi feito, mas também, que é preciso continuar a batalha em favor dos norte matoenses, Pe. Domingos Costa decidiu na última quinta-feira (23), atender aos anseios populares e tranquilizar a população sobre a continuidade da gestão popular e participativa, abrindo a possibilidade de disputar a releição, garantindo um segundo mandato.

A decisão do gestor foi tornada pública após encontro de avaliação administrativa que reuniu integrantes do primeiro escalão do governo e uma equipe de auxiliares diretos da contabilidade, jurídico, secretários, coordenadores e assessores. 

Vale destacar a ilustre presença do Dr. Gilson Fernandes Araújo, membro da ordem dos Advogados/OAB, e do Dr. Lúcio Aurelio Aguiar, Auditor Federal do TCU no encontro de lideranças.

Dr. Gilson Fernandes fez questão de enaltecer a decisão ímpar do prefeito Pe. Domingos, em colocar um advogado a disposição da comunidade para buscar diretos assegurados pelo governo federal, sem riscos de serem lesados por atravessadores e garantindo justiça social.

Já o Dr. Lúcio Aurélio Aguiar, ressaltou a importância de uma gestão por resultados, onde se administra com menos recursos diante de inúmeros problemas. O auditor federal enfatizou ainda, que mesmo sem as informações contábeis da gestão passada, o prefeito Domingos Costa foi hábil em colocar o município em outro patamar, em ordem e com investimentos importantes em diversas áreas.

Comentários