terça-feira, 14 de maio de 2019

Edna Neves inicia distribuição de sementes selecionadas a pequenos produtores rurais em Miranda do Norte


Com o final do período chuvoso, o pequeno produtor inicia o preparo da terra para o plantio da lavoura de feijão, porém para que a empreitada obtenha êxito e se obtenha uma farta colheita, é necessário o cumprimento de algumas etapas essências e obrigatórias, como por exemplo o uso de sementes selecionadas e plantio no tempo certo.

Buscando garantir condições favoráveis de plantio aos pequenos produtores rurais de Miranda do Norte, e assegurar uma colheita farta aos agricultores familiares, a secretária municipal de agricultura e abastecimento, Edna Neves recebeu 800 quilos de sementes selecionadas de feijão para distribuição aos produtores locais.

Para Edna Neves, esta é uma ação de grande impacto na  vida de homens e mulheres que trabalham de sol a sol na agricultura familiar. "A distribuição de sementes selecionadas garante aos agricultores familiares, o plantio qualificado e no tempo exato, o que assegura a geração de emprego e renda na zona rural, proporcionando aos famílias que obtêm e tiram do campo seu sustento,  um ganho real na qualidade de vida" Conclui a secretária de agricultura de Miranda do Norte.  

O evento realizado na sede da Agerp em Itapecuru Mirim, contou com a participação do Secretário de estado da Agricultura familiar, Julio César; e do gestor da Agerp - Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão de Itapecuru-Mirim, Domingos Pascoal.
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa