sexta-feira, 17 de maio de 2019

Hildo Rocha destaca valores da Fé Cristã durante sessão solene em homenagem a Nossa Senhora de Fátima

Na Sessão Solene em homenagem ao Dia de Nossa Senhora de Fátima, realizada no plenário da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha argumentou que o Estado pode até ser laico, mas o brasileiro não é. 

“Temos a honra de ser a maior Nação católica do mundo, com 64% da população comungando essa fé. O Estado pode, sim, até ser laico, mas nós, parlamentares, não somos. Dos deputados federais que tomaram posse esse ano, 53% são católicos e, para eles, o 13 de maio não será jamais um dia como qualquer outro”, enfatizou o parlamentar.

Rocha lembrou que em 2017, ano do centenário das aparições em Fátima, o número de peregrinos à cidade portuguesa atingiu a marca recorde de 9 milhões de pessoas. O parlamentar disse que as preocupações centenárias de Nossa Senhora de Fátima com a tirania, a intolerância, a miséria e com outros dramas humanos se revelam de um acerto e uma atualidade colossais. 

O deputado destacou que a história do Brasil contemporâneo é uma crônica de autoritarismo, exclusão e injustiça sociais insuportáveis. “O MDB, partido em que sou filiado, nasceu exatamente com o firme objetivo de consolidar o regime democrático e pluralista no Brasil. Porque a democracia nos é cara, temos que festejar Nossa Senhora de Fátima, que se opôs ao despotismo. O povo brasileiro, com sua consciência religiosa, deve ser sempre o sujeito, o fundamento e o fim de todas as instituições e medidas políticas do nosso partido.

 E já que estamos falando de uma população que é, em sua maioria, católica e devota do Imaculado Coração de Maria, nada mais pertinente do que prestigiarmos, nessa Casa, o célebre Dia de Nossa Senhora de Fátima”, declarou. 

O deputado finalizou o pronunciamento pedindo bençãos e a proteção de Nossa Senhora de Fátima. “Para todos nós, brasileiros católicos, faço votos de que celebremos o Dia de Nossa Senhora de Fátima com as devoções e orações que a data requer, para que o apreço católico se renove e para que sempre recordemos que a religião não apenas une o homem a Deus, mas também entre si”, disse Hildo Rocha.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa