terça-feira, 28 de maio de 2019

Jornalistas em defesa da educação


A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) reafirma sua adesão às manifestações, atividades e ações em defesa da educação pública que se alastram pelo país e, novamente, conclama a categoria dos jornalistas a participar das mobilizações desta quinta-feira, 30 de maio, convocado pelas entidades sindicais dos trabalhadores da educação e centrais sindicais como Dia Nacional em Defesa da Educação e contra a Reforma da Previdência.

A FENAJ reafirma a necessidade de enfrentamento aos ataques praticados pelo governo Bolsonaro contra o ensino, a extensão, a pesquisa e o desenvolvimento científico no país. Os recentes cortes nas verbas destinadas à educação básica, que se seguiram ao contingenciamento de recursos nos orçamentos das universidades e institutos federais, evidenciam que o projeto do governo para a educação é sucatear o sistema público e gratuito.

A FENAJ ressalta a importância da educação para o desenvolvimento social, econômico e cultural do país. E a educação somente é democrática e socialmente inclusiva se existem políticas públicas para seu desenvolvimento e instituições públicas para sua oferta universal.

Conscientes do papel da educação, também defendemos a necessidade de formação em curso superior de Jornalismo para o exercício da profissão de jornalista. Por isso, a FENAJ e seus Sindicatos historicamente vêm lutando e agindo em defesa da educação e, especialmente, em defesa da qualidade do ensino do Jornalismo.

Sob a liderança da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas, a categoria profissional, assim como fez em dia 15 de maio – Dia Nacional de Paralisação em Defesa da Educação – vai novamente apoiar as manifestações e atos programados para o próximo dia 30.

Jornalistas defendem a educação pública e gratuita. Não aos cortes de verbas!

Jornalistas defendem a Previdência pública. Não à proposta do governo Bolsonaro!

Federação Nacional dos Jornalistas - FENAJ.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *