terça-feira, 14 de maio de 2019

Matões do Norte bate recorde na produção de arroz



Safra recorde de arroz em Matões do Norte é resultado da nova política de incentivo e apoio a agricultura familiar


Apoiar o pequeno produtor rural é valorizar a agricultura familiar,  reconhecendo a extrema importância de fomentar uma lavoura diversificada, abundante e acessível, somente assim será possível evitar o êxodo rural e garantir além da geração de emprego e renda, a produção de alimentos saudáveis.
Está e a filosofia de governo de um prefeito vindo das bases populares, homem simples,  Filho de lavrador, forjado nas lutas e embates da roça. Ninguém melhor que ele, o prefeito padre Domingos Costa para conhecer e entender as limitações e agruras do camponês.

Desde o início da gestão, padre Domingos Costa tem se empenhado em assegurar ao trabalhador rural apoio e incentivo através da elaboração e efetivação de políticas públicas direcionadas para o campo.

Em Matões do Norte o pequeno produtor pode contar  com apoio e assistência técnica especializada proporcionada gratuitamente pela  prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Na última quinta feira  ( 09 ), o Secretário de Agricultura Jhonatan Sousa, em companhia de sua equipe  e do Técnico da AGERP, Gilson Sousa estiveram no povoado Pacas, onde reuniram-se com cerca de 30 famílias de pequenos produtores para tratar sobre cadastramento  no Programa Pronaf A.

O programa  visa fomentar ações produtivas nas áreas de agropecuária, piscicultura e agricultura familiar.

 Além de destacar a determinação da equipe de assessores, o secretário de Agricultura fez questão de exaltar a gestão do prefeito Domingos Costa pela ações e realizações a favor do pequeno produtor rural nortematoense.

Na oportunidade a equipe visitou  também os lavradores que neste período realizam a colheita de arroz.

Vale destacar que graças o apoio da prefeitura municipal, através da  introdução de tecnologias mecanizadas fornecidas gratuitamente aos produtores, a safra de arroz deste ano atinge números nunca visto no município, batendo assim o recorde.
Todo isso é resultado de uma gestão responsável e comprometida com o bem estar do homem do campo e com a geração de emprego e renda na zona rural, afinal para o prefeito d padre Domingos Costa, governar é antes de tudo, cuidar de pessoas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *