No dia do trabalhador rural Hildo Rocha entrega patrulha mecanizada para agricultores de Porto Franco

O povoado São Raimundo, no município de Porto Franco, é um assentamento altamente sustentável, tem grande produção agrícola e pecuária. Os assentados produzem amendoim; mamão; inhame; banana; tangerina; milho; arroz; pimenta; peixe e leite, entre outros produtos em grande quantidade e de excelente qualidade. Agora mais de setenta famílias que moram na localidade e vivem da agricultura vão melhorar a produção, pois receberam uma patrulha agrícola fabricado pela John Deere, que foi adquirida com recursos federais oriundos de emenda do deputado Hildo Rocha. A entrega aconteceu neste final de semana em ato liderado pelo prefeito Nelson Horácio. 

“Hoje, nós temos um deputado federal que realmente é a favor do trabalhador rural. Muitos prometeram nos ajudar, mas ficava só na promessa. O deputado Hildo Rocha fez diferente. Ele disse que iria lutar para nos ajudar a conquistar uma patrulha agrícola e, para a nossa felicidade, hoje o deputado está aqui para fazer a entrega dessa grande conquista. Em nome da nossa comunidade, agradeço ao deputado Hildo Rocha, ao prefeito Dr. Nelson Horácio e aos vereadores, principalmente o Amigão, que nos ajudaram a realizar esse grande sonho”, destacou o presidente da Associação do Assentamento São Raimundo, Edmar Pereira dos Santos. 

Assentamento vitorioso 

Hildo Rocha disse que o São Raimundo é um assentamento vitorioso, que deu certo. “Essa comunidade é um exemplo de sucesso. Esse assentamento está dando certo porque é uma comunidade bem organizada, composta por homens e mulheres trabalhadores, que produzem muito”, enfatizou o deputado.

Apoio aos trabalhadores rurais

Rocha destacou a conquista da patrulha mecanizada é o resultado do esforço do prefeito Nelson Horácio e dos vereadores da base do governo municipal. “O prefeito e os vereadores pediram a minha ajuda, eu destinei emenda para a Codevasf, a máquina foi adquirida e hoje, na data em que se comemora o Dia do Trabalhador Rural, dia em que a Associação comemora onze anos, temos a grata satisfação de entregar esse valioso presente que vai ajudar a impulsionar a produção e a produtividade; vai gerar renda e melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Assentamento São Raimundo”, disse o deputado.

Prosperidade

O prefeito Nelson Horácio ressaltou que os resultados dos trabalhos realizados pelos agricultores e agricultoras do Assentamento São Raimundo podem ser constatados todos os domingos, na feira municipal. 


“A produção do assentamento é de excelente qualidade e a partir de agora eles terão condições de produzir mais, melhor, com menor esforço físico. Quero, portanto, parabenizar cada morador deste assentamento e dizer que continuaremos trabalhando em busca de novas conquistas. Muitas coisas ainda iremos conseguir para ajudar os trabalhadores e trabalhadores rurais do nosso município a prosperar muito mais. Agradeço ao deputado Hildo Rocha por mais essa ação que resultou em grande benefício para os agricultores familiares do nosso município”, destacou Horácio.

Participaram do evento, o deputado Hildo Rocha; o prefeito Nelson Horácio; a primeira dama Luame; os vereadores Amigão; Cafimfim; Edidácio; Elias Pastinha; Simião e Valmir; o presidente da Associação do Assentamento São Raimundo, Edmar Pereira dos Santos, vários secretários municipais e moradores do assentamento beneficiado pela ação do deputado federal Hildo Rocha.

Comentários