Uma oportunidade ímpar para discutir os rumos da saúde pública, apontar soluções, opções e alternativas com vistas a otimizar, democratizar e fortalecer o Sistema Único de Saúde, assim foi a 9° Conferência Municipal de Saúde de Miranda do Norte, realizada na última sexta-feira (10).
Avaliada como uma das melhores, mais organizadas e produtivas conferências já realizadas no município nos últimos anos, o evento que reuniu centenas de pessoas superou as expectativas de participantes e organizadores.
Um ponto negativo, foi a fato de muitos críticos que usam diariamente as redes sociais para discutir, opinar e debater os problemas, limitações e dificuldades enfrentadas pela saúde pública terem desperdiçado está oportunidade ímpar de enriquecer e elevar o debate.
Realizada na UEB ELY BEZERRA RIBEIRO, no horário das 8h às 15h, a 9° Conferência contou com a presença de autoridades municipais, representantes dos poderes executivo e legislativo, além de lideranças da sociedade civil organizada, como o Chefe de Gabinete do município, Graciliano Mendonça; Diretora da Regional de Saúde, Zilene Noberto Braga; Secretária Municipal de Saúde, Alexandra Reis; Secretária Municipal de Educação, Delvair; Secretário Municipal de Cultura, Marcos Ronilson; Secretário Municipal de Meio Ambiente e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beto Carvalho; vereador Otávio Colins; primeira dama do município, Allana Abreu.
Destaque especial para a conferencista. Schannalisian Ribeiro Melonio, que é
Especialista em Auditoria,Planejamento e Gestão, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, Mestranda em Cirurgia Experimental e Pesquisa pela Universidade Estadual do Pará(UEPA)
Auditora em Saúde pela SES-MA.
Por: ABI Assessoria e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa