O êxito da IX Conferência Municipal de Saúde de Miranda do Norte

Um produtivo e democrático debate sobre a saúde pública em Miranda do Norte
Uma oportunidade ímpar para discutir os rumos da saúde pública, apontar soluções, opções e alternativas com vistas a otimizar, democratizar e fortalecer o Sistema Único de Saúde, assim foi a 9° Conferência Municipal de Saúde de Miranda do Norte, realizada na última sexta-feira (10). 
Avaliada como uma das melhores, mais organizadas e produtivas conferências já realizadas no município nos últimos anos, o evento que reuniu centenas de pessoas superou as expectativas de participantes e organizadores. 
Um ponto negativo, foi a fato de muitos críticos que usam diariamente as redes sociais para discutir, opinar e debater os problemas, limitações e dificuldades enfrentadas pela saúde pública terem desperdiçado está oportunidade ímpar de enriquecer e elevar o debate. 

Realizada na UEB ELY BEZERRA RIBEIRO, no horário das 8h às 15h, a 9° Conferência contou com a presença de autoridades municipais, representantes dos poderes executivo e legislativo, além de lideranças da sociedade civil organizada, como o Chefe de Gabinete do município, Graciliano Mendonça; Diretora da Regional de Saúde, Zilene Noberto Braga; Secretária Municipal de Saúde, Alexandra Reis; Secretária Municipal de Educação, Delvair; Secretário Municipal de Cultura, Marcos Ronilson; Secretário Municipal de Meio Ambiente e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Beto Carvalho; vereador Otávio Colins; primeira dama do município, Allana Abreu. 

Destaque especial para a conferencista. Schannalisian Ribeiro Melonio, que é
Especialista em Auditoria,Planejamento e Gestão, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva, Mestranda em Cirurgia Experimental e Pesquisa pela Universidade Estadual do Pará(UEPA)
Auditora em Saúde pela SES-MA. 

Por: ABI Assessoria e Comunicação

Comentários