População é chamada a discutir os rumos da saúde pública em Miranda do Norte durante a 9ª Conferência Municipal de Saúde



Buscando ampliar intensificar e massificar a participação cidadã nas importantes discussões sobre as políticas públicas voltadas para a saúde, a Prefeitura Municipal de Miranda do Norte através da SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde convida a população para participar da 9ª Conferência Municipal de Saúde.

O evento que acontece na Unidade Básica de Educação Ely Bezerra Ribeiro, na sexta-feira, 10 de maio, das 8h às 16h, tem como objetivo de ampliar e fortalecer o diálogo acerca do direito à saúde e em defesa do SUS, analisar as prioridades locais no âmbito da saúde, avaliar serviços e ações de saúde executadas pelo poder público e também elaborar propostas que visam provocar melhorias no serviço.

Conforme a secretária municipal de saúde, Alexandra Reis, é imprescindível que a população participe ativamente deste momento popular. "É importante que a sociedade civil organizada contribua na elaboração das políticas públicas, afinal esse é um dos direitos básicos de cidadania garantido pela Constituição Federal" ressalta Alexandra Reis.

O QUE: 9ª Conferência Municipal de Saúde

QUANDO: Sexta-feira - 10 /05/2019 - 08h - 16h

ONDE: Unidade Básica de Educação Ely Bezerra Ribeiro

Acesso liberado para todos os públicos 

Comentários