Ações de conscientização marcam semana do Meio ambiente em Matões do Norte


Como forma de conscientizar a população nortematoense sobre a importância da preservação do meio ambiente e alertar sobre os graves e irreversíveis danos provocados pelo desrespeito as leis ambientais, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte por meio das Secretarias Municipais de Meio e de Educação desenvolveu atividades educativas, preventivas, reparadoras e de conscientização direcionadas aos alunos da rede pública municipal.

Realizadas no período de 01 a 05 de junho ,as ações que incluem atividades teóricas e práticas, como: palestras, mutirões de limpeza, além do plantio de mudas de arvores frutíferas, aconteceram tanto na área urbana quanto na zona rural de Matões do Norte.

O objetivo é que a campanha produza um grande impacto na realidade do publico alvo, resultando na mudança de hábitos que terminem por influenciar e modelar as comunidades envolvidas. 

A comunidade nortematoense participou ativamente das comemorações em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente que aconteceram no período de 01 a 05 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A semana de conscientização foi criada, no Brasil, através do Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981.


Comentários