Ações de conscientização marcam semana do Meio ambiente em Matões do Norte
Como forma de conscientizar a população nortematoense sobre a importância da preservação do meio ambiente e alertar sobre os graves e irreversíveis danos provocados pelo desrespeito as leis ambientais, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte por meio das Secretarias Municipais de Meio e de Educação desenvolveu atividades educativas, preventivas, reparadoras e de conscientização direcionadas aos alunos da rede pública municipal.
Realizadas no período de 01 a 05 de junho ,as ações que incluem atividades teóricas e práticas, como: palestras, mutirões de limpeza, além do plantio de mudas de arvores frutíferas, aconteceram tanto na área urbana quanto na zona rural de Matões do Norte.
O objetivo é que a campanha produza um grande impacto na realidade do publico alvo, resultando na mudança de hábitos que terminem por influenciar e modelar as comunidades envolvidas.
A comunidade nortematoense participou ativamente das comemorações em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente que aconteceram no período de 01 a 05 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A semana de conscientização foi criada, no Brasil, através do Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa