Ações de conscientização marcam semana do Meio ambiente em Matões do Norte


Como forma de conscientizar a população nortematoense sobre a importância da preservação do meio ambiente e alertar sobre os graves e irreversíveis danos provocados pelo desrespeito as leis ambientais, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte por meio das Secretarias Municipais de Meio e de Educação desenvolveu atividades educativas, preventivas, reparadoras e de conscientização direcionadas aos alunos da rede pública municipal.

Realizadas no período de 01 a 05 de junho ,as ações que incluem atividades teóricas e práticas, como: palestras, mutirões de limpeza, além do plantio de mudas de arvores frutíferas, aconteceram tanto na área urbana quanto na zona rural de Matões do Norte.

O objetivo é que a campanha produza um grande impacto na realidade do publico alvo, resultando na mudança de hábitos que terminem por influenciar e modelar as comunidades envolvidas. 

A comunidade nortematoense participou ativamente das comemorações em alusão a Semana Nacional do Meio Ambiente que aconteceram no período de 01 a 05 de junho, quando se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. A semana de conscientização foi criada, no Brasil, através do Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF