Pular para o conteúdo principal

Miranda do Norte discute orçamento participativo em audiência pública nesta terça-feira (18)


Audiência pública realizada nesta terça-feira (18), a partir das 8h da manhã em Itapecuru Mirim, é uma oportunidade impar para população de Miranda do Norte discutir sobre as prioridades para aplicação do Orçamento Público no município. 

Além de Miranda do Norte, também participam do evento que acontece a partir das 8h da manhã, na Escola Aytorn Senna, em Itapecuru Mirim, os municipios de Anajatuba, Cantanhede, Matões do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas e Vargem Grande.

O objetivo da Audiência pública é ouvir a população, suas demandas prioritárias para que sejam discutidas, votadas e incorporadas ao documento final que vai nortear a utilização dos recursos no quadriênio 2020-2023. estão sendo promovidas 35 audiências em municípios representativos dos 217 municípios do Estado, até o mês de julho.

Durante o evento serão discutidos temas ligados à saúde, educação, infraestrutura, segurança, cidadania, economia solidária, habitação, saneamento, tecnologia, meio ambiente e outros de reflexo direto na vida das comunidades, que também terão acesso a relatório sobre a situação dos municípios, e, dessa forma, terão embasamento para a construção de propostas. O estudo é resultado de levantamento realizado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográfico (Imesc). Ainda, durante as audiências, haverá promoção de serviços diversos à população, ofertados pelo Governo do Estado.

O processo do Orçamento Participativo ocorre desde 2015, contemplando todo o Maranhão a partir de territórios que englobam os 217 municípios. No período, as escutas territoriais possibilitaram a elaboração de mais de 990 propostas, que tiveram a saúde, educação, agricultura, infraestrutura, saneamento e assistência social entre as áreas mais demandadas e votadas pelas comunidades.

Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER