terça-feira, 4 de junho de 2019

Prefeito Pe. Domingos Costa intensifica ações de escuta popular em comunidades da zona rural de Matões do Norte




A corajosa e arriscada decisão do prefeito Pe. Domingos Costa, em romper de uma vez por todas com o velho modelo de fazer política e propor uma nova, moderna, arrojada e dinâmica gestão popular e participativa, onde o povo tenha vez e voz de fato e de verdade, sem rodeios e subterfúgios, foi a responsável por sua eleição. 

Sem tradição política, sem recursos financeiros e contrariando todas as previsões, o Pe. Domingos Costa venceu o até então imbatível grupo político da situação que era considerado amplo favorito. 

A acertada decisão de incentivar, priorizar e promover a participação social na formulação, acompanhamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas em execução no município está no DNA desta gestão. Conforme o prefeito Pe. Domingos Costa é questão de honra de sua gestão renovar o modo de exercer a política de forma que o povo tenha prioridade para decidir os rumos da administração.  

"No momento em que vivemos, é essencial que o governo municipal incentive, amplie e aprofunde a presença da sociedade nas decisões de nosso governo, estamos ansiosos para ouvir as demandas populares, para isso ampliamos os espaços de escuta da sociedade, e estamos indo até as comunidades, ouvir a todos, afinal por ser popular e participativo, este governo reconhece que somente através da participação popular seremos capazes de transformar a nossa realidade" enfatiza o prefeito Domingos Costa.

Como parte desta política inclusiva e participativa, o prefeito Pe. Domingos Costa, em companhia de auxilares diretos,  esteve no último domingo (2), na comunidade Paraíso onde além de ouvir as reivindicações, respondeu aos questionamentos e apresentou propostas e conquistas para a comunidade.     

Entre as novidades, a gestão informou o exito da intermediação de negociação das pendências financeiras entre a associação da comunidade e uma instituição financeira.  Com essa negociação, os associados passam a ter o direito assegurado como proprietários da terra, o que os assegura o direito de pleitear novos benefícios junto aos governos Estadual e Federal.

Participaram da comitiva, o Chefe de Gabinete, Juscelino Pinto; o secretário de Infraestrutura, Alves Júnior; de Meio Ambiente, Ariston Barbosa; da Assistência Social, Augusto Rocha; da Educação, Geis Pierot; além dos vereadores, Josué e Nilson Grande, assessores e o advogado Dr. Gilson Araújo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *