São João dos Sonhos promove o resgate das raízes culturais em Matões do Norte


Certo de que as raízes culturais de um povo são a sua identidade, e o que o diferencia dos demais, e que para saber quem somos e de onde viemos é essencial que conheçamos a nossa cultura, e que sem isso, terminamos por nos anular, absorvendo o multiculturalismo globalizado que é imposto goela abaixo pelos donos do poder.



Consciente  de que a única forma de resgatar, manter e fortalecer as raízes culturais de um povo é incentivado as manifestações culturais genuinamente populares deixadas pelos antepassados como legado de força, resistência e determinação e marca registrada de um povo aguerrido que não se rende.


O prefeito Pe. Domingos Costa vem desenvolvendo um magnífico e louvável trabalho de resgate cultural direcionado para crianças, jovens e adolescentes nortematoenses. 

As ações coordenadas pela SEMED - Secretaria Municipal de Educação através da primeira-dama do município, Geis  Pierrot e com o apoio das diversas secretarias municipais de governo estão focadas nas escolas da rede municipal de ensino da zona rural e sede do município com o envolvimento e participação ativa das comunidades.

Como parte deste projeto, em mais uma etapa itinerante, o São João dos Sonhos esteve na última terça-feira (25),  na comunidade Coivaras onde realizou mais uma grande manifestação cultural. O evento contou com a forte e marcante presença de de alunos, país de alunos, professores e da comunidade em geral. 

                         
“Trabalhamos para resgatar as raízes culturais de nosso povo, valorizar as manifestações populares é garantir o resgate de nossas auto estima, é assegurar o empoderamento e a dignidade de nosso povo nortematoenses" enfatiza o prefeito Pe. Domingos costa.



                       


Comentários