Antônio Pereira prestigia encontro em prol da luta pela redução de hanseníase


O deputado Antônio Pereira (DEM) prestigiou, na última sexta-feira (5), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, o “Encontro Maranhense: Experiência do Maranhão na Luta pela Redução da Carga de Hanseníase”, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e de outras importantes autoridades. 

Na ocasião, o Governo apresentou experiência na luta pela redução da hanseníase ao presidente da Fundação Nippon, embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde para Eliminação da Hanseníase, e embaixador do Japão para os Direitos Humanos das Pessoas Afetadas pela Hanseníase, Yohei Sasakawa. 

Na tribuna, Antônio Pereira destacou que o embaixador Yohei Sasakawa é um homem de grande conhecimento e, no auge de sua experiência de 80 anos de idade e do que representa no combate e na tentativa de erradicação da hanseníase no mundo, passou com muita calma os seus conhecimentos. 

UNIÃO CONTRA A DOENÇA 

O democrata disse que foi uma honra condecorar Yohei Sasakawa com a medalha Manuel Beckman, uma honraria concedida pela Assembleia pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão, via Fundação Nippon. Há mais de 40 anos, Sasakawa dedica-se à causa da luta global contra hanseníase. 

Antônio Pereira informou que, no Estado do Maranhão, a fundação japonesa sem fins lucrativos financia o projeto "Abordagens Inovadoras", para intensificar esforços para um Brasil livre da hanseníase, com ações nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Alcântara e na Raposa. 

Por fim, Antônio Pereira lamentou que o Maranhão ocupe os primeiros lugares na questão dos novos casos de hanseníase. “Devemos nos unir e mobilizar médicos, paramédicos e agentes comunitários de saúde nesta luta, para que possamos reduzir essa carga de hanseníase na população maranhense”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois homens saem gravemente feridos de colisão entre van e motocicleta na BR-135, entre Miranda e Matões do Norte

Morre em Sâo Luís jovem vítima de colisão na BR-135 em Miranda do Norte

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município