terça-feira, 9 de julho de 2019

Antônio Pereira prestigia encontro em prol da luta pela redução de hanseníase



O deputado Antônio Pereira (DEM) prestigiou, na última sexta-feira (5), no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, o “Encontro Maranhense: Experiência do Maranhão na Luta pela Redução da Carga de Hanseníase”, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e de outras importantes autoridades. 

Na ocasião, o Governo apresentou experiência na luta pela redução da hanseníase ao presidente da Fundação Nippon, embaixador da Boa Vontade da Organização Mundial da Saúde para Eliminação da Hanseníase, e embaixador do Japão para os Direitos Humanos das Pessoas Afetadas pela Hanseníase, Yohei Sasakawa. 

Na tribuna, Antônio Pereira destacou que o embaixador Yohei Sasakawa é um homem de grande conhecimento e, no auge de sua experiência de 80 anos de idade e do que representa no combate e na tentativa de erradicação da hanseníase no mundo, passou com muita calma os seus conhecimentos. 

UNIÃO CONTRA A DOENÇA 

O democrata disse que foi uma honra condecorar Yohei Sasakawa com a medalha Manuel Beckman, uma honraria concedida pela Assembleia pelos relevantes serviços prestados ao Maranhão, via Fundação Nippon. Há mais de 40 anos, Sasakawa dedica-se à causa da luta global contra hanseníase. 

Antônio Pereira informou que, no Estado do Maranhão, a fundação japonesa sem fins lucrativos financia o projeto "Abordagens Inovadoras", para intensificar esforços para um Brasil livre da hanseníase, com ações nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Alcântara e na Raposa. 

Por fim, Antônio Pereira lamentou que o Maranhão ocupe os primeiros lugares na questão dos novos casos de hanseníase. “Devemos nos unir e mobilizar médicos, paramédicos e agentes comunitários de saúde nesta luta, para que possamos reduzir essa carga de hanseníase na população maranhense”, concluiu.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *