Cultura forte e valorizada, uma ação do prefeito Pe. Domingos Costa e a realização dos sonhos dos nortematoenses

Qual o segredo do sucesso do São João dos Sonhos em Matões do Norte?

Sucesso absoluto em todos os quesitos, - organização - atrações locais e regionais - decoração - estrutura - público presente - localização e acesso - o São João dos Sonhos, realizado em Matões do Norte é o assunto do momento em todas as rodas de conversas da região. 

O evento recebeu aprovação unânime. Enquanto uns aplaudem outros comemoram o fato do município se destacar através do que tem de mais precioso, a cultura popular. 

Há também quem questione: como um município pequeno, com poucos recursos e inúmeras limitações consegue realizar um evento dessa magnitude?

A resposta é óbvia e até simplória: o magnífico sucesso do São João dos Sonhos não é milagre ou mágica, e sim o resultado de um trabalho sério, e persistente, desenvolvido por uma equipe competente formada por abnegados amantes e defensores da cultura popular maranhense.

Liderada pelo prefeito Pe. Domingos Costa, um inveterado defensor do fortalecimento das raízes culturais, a equipe recebeu a incumbência de implantar políticas públicas voltadas para o resgate e a valorização da cultura popular.

Manifestações folclóricas, danças populares, brincadeiras locais e regionais, costumes e tradições são alvos das ações de apoio e incentivo a cultura popular.

Todo esse trabalho sério e persistente resultou no belo e insquecivel espetáculo que foi o São João dos Sonhos.

Exemplos para municipios do Maranhão e da região, O São João dos Sonhos é a realização dos sonhos dos nortematoenses.

Comentários