Expedição do novo RG + movimenta Casa do Cidadão em Matões do Norte


Já é possível obter o novo Registro Geral (RG +), do Maranhão, em Matões do Norte. Parceria firmada entre o Município e governo do Estado assegura aos nortematoenses a comodidade de obterem o moderno documento de identificação sem sair de seu município. 


O novo documento de identidade permite a unificação dos principais documentos pessoais em um único. É possível constar no novo modelo de RG, dados da carteira de habilitação, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, registro profissional, identidade de contribuinte do Imposto de Renda, certificado militar, NIS/PIS/Pasep, certidão de nascimento (com resumo de comarca, cartório, livro, folha e nº do registro), tipo sanguíneo, informação sobre condições especiais de saúde (como alergias e outros) e ainda declaração de doador de órgãos. 

Além de não ter custo adicional, pois a primeira via é gratuita; o RG + também é opcional, ou seja, se não quiser aderir ao novo modelo, o RG atual continua valendo.

Casa do Cidadão  também emite Certificado de Reservista, o prazo para entrega do documento é de 30 dias. Já nos próximos dias a emissão de CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social deve ser retomada, o procedimento de renovação do convênio está em fase de conclusão.     


Comentários