quinta-feira, 4 de julho de 2019

Hildo Rocha diz que acordo da União Europeia com Mercosul será uma das maiores conquistas do governo Bolsonaro



Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha parabenizou a diplomacia brasileira pela assinatura do acordo de livre comércio firmado pelos países que integram o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia (UE).

“Essa é uma das maiores conquistas do governo do presidente Jair Bolsonaro para todos nós brasileiros, só temos a ganhar com esse acordo”, enfatizou Hildo Rocha.

Vinte anos de negociação

A afirmação do parlamentar maranhense não é à toa. De acordo com o Ministério da Economia o acordo há vinte anos é discutido irá melhorar o Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) brasileiro com a captação de US$ 87,5 bilhões de dólares.

“Esse acordo vai possibilitar ao Brasil adentrar num mercado de mais de 15 trilhões de euros, que tem mais de 600 milhões de consumidores, um mercado fabuloso que é a União Europeia. Tenho certeza que esse acordo terá o apoio do Congresso Nacional. Essa ação, esse trabalho do presidente Jair Bolsonaro, beneficia o Brasil inteiro. O meu estado, o Maranhão, será enormemente beneficiado”, afiançou Hildo Rocha.

Ainda de acordo com o parlamentar, os efeitos do acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia serão equivalentes ao de um eficiente plano econômico. O acordo eliminará as tarifas de importação para mais de 90% dos produtos comercializados entre os dois blocos.

“É como se fosse um plano econômico com resultado em médio prazo que o presidente está lançando. Tenho certeza que a partir do momento que for ratificado pelos países envolvidos na negociação o Brasil e o Maranhão, passarão a ter melhores condições econômicas e, consequentemente, ganhos sociais imensos”, declarou.

Após ser avalizado por ministérios brasileiros envolvidos, o governo federal enviará o tratado para o Congresso Nacional, onde o texto do tramitará por comissões e terá de ser aprovado tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *