quarta-feira, 3 de julho de 2019

Hildo Rocha inaugura avenida da Sagrima e entrega veículos ao lado do prefeito Zé Gomes em Buriticupu


Grande evento político marcou o final de semana em Buriticupu,  o deputado federal Hildo Rocha em companhia do prefeito Zé Gomes inaugurou a avenida da Sagrima, uma praça localizada em frente ao Posto de Saúde Joaquim da Silva, no povoado Segundo Núcleo, a reforma do Posto de Saúde da IV Vicinal. além da entrega de um caminhão compactador de lixo e um carro que será utilizado por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. Os veículos foram adquiridos com recursos federais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.


Economia e ganhos ambientais

O deputado Hildo Rocha disse que o caminhão compactador irá proporcionar economia e dará maior eficiência no serviço de coleta de lixo domiciliar.


“Esse Caminhão compactador transporta praticamente o mesmo volume que é recolhido por três caçambas. Logo, significa que a despesa da prefeitura com combustível será menor. Outra vantagem é que por fazer a compactação o lixo não cai durante o transporte, como acontece com as caçambas que espalham plásticos e outros resíduos durante a coleta”, destacou Hildo Rocha.


Melhorias para a Assistência Social

Rocha destacou ainda a importância do carro tipo aircross da Citröen que foi doado para a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social que é comandada pela primeira-dama Betel Gomes.


“Essa é mais uma conquista importante que foi solicitada pelo prefeito Zé Gomes e pela Secretária, Betel Gomes. Nós lutamos e conseguimos viabilizar a aquisição do veículo que irá proporcionar melhores condições de trabalho para os profissionais do setor da assistência social da prefeitura. Os atendimentos precisam ser feitos com agilidade, os servidores precisam de meios adequados de transporte. Portanto, esse carro irá contribuir para a melhoria dos serviços”, argumentou o parlamentar.

Votação retribuída com muito trabalho

O prefeito Zé Gomes enfatizou que sem a ajuda dos governos federal e estadual os municípios não conseguem atender satisfatoriamente as necessidades da população.

“As dificuldades são muito grandes, então se a gente não tiver um deputado presente, atuante, lutador, que trabalha para destinar recursos, como faz o deputado Hildo Rocha, tudo fica muito mais difícil. Portanto, deputado Hildo Rocha, nós queremos lhe agradecer por tudo que você já fez pelo nosso município, pelo nosso povo. Tenho certeza que você ainda irá fazer muito mais, nós precisamos de pessoas assim. Políticos que vem aqui só na época da eleição, pegam os nossos votos e vão embora, deixam o povo sofrendo nós temos que banir da nossa cidade”, declarou Zé Gomes.

Avenida da Sagrima

Hildo Rocha elogiou o prefeito Zé Gomes pela entrega da Avenida da Sagrima. “Essa avenida é mais uma demonstração do amor do Zé Gomes aos buriticupuense. É uma obra muito bem planejada, muito bem construída, completa, pois tem calçada larga em toda extensão, canteiro central, com iluminação pública de última geração, meio fim, sarjeta e um belo paisagismo. São 1.400 metros de beleza. Zé Gomes a todo momento demonstra o seu amor pelos nossos conterrâneos”, afirmou Hildo Rocha.

Recursos assegurados por Hildo Rocha

O prefeito Zé Gomes lembrou que parte dos recursos gastos na pavimentação da Avenida da Sagrima também foram conseguidos pelo deputado Hildo Rocha.

“Eu e o vereador Abimael fomos a Brasília em busca de recursos para fazer essa tão sonhada avenida aqui na Sagrima. Conseguimos o convênio com o então ministro do Turismo Gastão Vieira. Gastão saiu do Ministério do Turismo para ser candidato a senador, depois o governo federal emperrou o convênio, mas Deus colocou o deputado Hildo Rocha em nossa vida e ele conseguiu desemperrar o convênio. Os pagamentos foram feitos graças ao trabalho de articulação que Hildo Rocha fez, a obra está concluída, ficou uma linda avenida para a população da Sagrima”, explicou Zé Gomes.

Eventos prestigiados


As entregas dos veículos e as inaugurações foram prestigiadas por políticos de Buriticupu e de municípios vizinhos. Entres as personalidades que marcaram presença estavam:

Vereadores de Buriticupu: Abimael Silva; Aristides Pereira da Silva Neto (presidente da Câmara); Ferdinan Campos Lima; Gomes Filho; Irmão Evaristo de Sousa; Raimundo Filho; Rawlinson Ericeira e Sebastiana da Silva Sousa (Ceci).

Secretários Municipais: Elias Rocha (Saúde); Maria José (Habitação); Antônio Gonçalves (Agricultura e Abastecimento); Noris Costa (Educação); Jailson Soares (Administração e Planejamento); Isaias Neres (Trânsito e Transporte); Luis Otávio (Meio Ambiente) e Luis Carlos (Finanças).

Gestores e Representantes da comunidade: Presidente do SAAE Claudionor (Nô); Presidente do IPSEMB Francisco Dias; Irmã Bida e Irmão Bagó (representantes da Assembleia de Deus da Sagrima; Dirigente da Igreja Batista: Pastor Verdadeiro e Cabeça (liderança da IV Vicinal).

Vereadores de outros municípios: Elivânia Lima de Alcântara “Vânia” (Bom Jardim) Cândido (Bom Jardim) e Leandro da Farmácia (Alto Alegre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa