segunda-feira, 29 de julho de 2019

Hildo Rocha inaugura sistema de abastecimento de água em Chapadinha


Construído pela Codevasf, financiado com recursos públicos federais provenientes de emenda parlamentar impositiva do deputado Hildo Rocha, foi inaugurado o Sistema de Abastecimento de Água, completo, do povoado Guarimã, no município de Chapadinha. O Sistema é composto por poço de grande profundidade, reservatório de 20 mil litros de água, subestação de energia elétrica e cinco mil metros de rede de distribuição.


A entrega aconteceu no final de semana passada, durante ato liderado pelo superintendente Codevasf no Maranhão, Jones Braga. O deputado Hildo Rocha; a ex-prefeita Belezinha; o ex-secretário de Obras, Aloísio Santos; os vereadores Alberto, Tote e Itamar participaram do evento que contou com a presença do presidente da Associação dos Moradores do Guarimã, Ribinha. Centenas de moradores da localidade também prestigiaram a inauguração.


Conforto e saúde

Hildo Rocha destacou que o empreendimento beneficia mais de 80 famílias. “Eu coloquei os recursos, por meio de emenda de minha autoria, o presidente Jair Bolsonaro liberou o dinheiro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, foi muito atencioso conosco e acelerou a liberação, e o superintendente da Codevasf, Jones Braga foi competente e eficiente na execução das obras. Ele fez a licitação, a contratação e executou a obra que ficou de excelente qualidade. É uma obra que proporciona conforto e saúde para as famílias beneficiadas com o nosso trabalho”, disse o parlamentar.


Desejo da comunidade atendido

O deputado ressaltou que a concretização da obra atende a um antigo desejo da comunidade. “Belezinha, juntamente com Aloísio e vereadores que integram o grupo liderado pela ex-prefeita pediram o meu apoio a fim de resolver o problema histórico da falta de água da comunidade Guarimã. Eu lutei e consegui os recursos. Hoje, temos a felicidade de ver a satisfação das famílias que agora tem água de qualidade dentro das suas casas. Além do conforto essas pessoas passam a usufruir de um benefício importante para a saúde”, argumentou Hildo Rocha.


Ação do governo Bolsonaro

O superintendente da Codevasf, Jones Braga, enfatizou que a entrega da obra é mais uma ação que o governo do presidente Jair Bolsonaro realiza em benefício de comunidades rurais do Maranhão.

“Estamos entregando um sistema que abastece a comunidade com água de qualidade melhorando assim a saúde das famílias. Essa obra foi viabilizada por emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha que se sensibilizou com a situação e conseguiu os recursos para a Codevasf fazer a obra, tenho que ressaltar que o ministro Canuto, por determinação do presidente Jair Bolsonaro, tem priorizado os investimentos para o Maranhão”, sublinhou Braga.

“Estamos todos de parabéns, principalmente os moradores da comunidade do Guarimã. Agradeço especialmente ao deputado Hildo Rocha; também ao Aluísio Santos; ao Ribinha; ao Goió e a todas as pessoas que nos ajudaram a realizar esse grande sonho da comunidade. Essa equipe se mobilizou, nós nos esforçamos, trabalhamos e conseguimos. O sonho virou realidade”, declarou Belezinha.

“A Codevasf tem o compromisso de só entregar sistemas que ofereçam água de boa qualidade. Quero, portanto agradecer ao deputado Hildo Rocha que disponibilizou parte de suas emendas para ajudar a população de Chapadinha e parabenizar Jones Braga por mais um trabalho tão importante realizado em benefício da população chapadinhense. Muito nos honra ter participado do esforço que resultou nessa grande conquista para o nosso município”, comentou Aloísio Santos.

“O nosso sentimento é de emoção e gratidão. Agradeço ao deputado Hildo Rocha por ter ouvido a gente. Ele nos garantiu que iria fazer essa obra que hoje é um sonho realizado. Estamos felizes”, declarou Ribinha, presidente da Associação dos Moradores do Guarimã.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa