Jovens celebram resultados do projeto de voluntariado de férias


As férias já estão chegando ao fim e os jovens maranhenses irão celebrar no próximo sábado, dia 27, em São José de Ribamar, os resultados alcançados através do projeto Missão Calebe, um programa de voluntariado, serviço social e evangelismo desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Até o momento, os jovens já realizaram várias feiras de saúde e ações sociais em diversos bairros da região metropolitana de São Luís e também no interior do estado, arrecadaram roupas, calçados e toneladas de alimentos para doação às pessoas que necessitam.

Outros jovens dedicaram parte de suas férias para fazer limpeza de logradouros públicos, construir igrejas e a visitar asilos e hospitais trazendo carinho e solidariedade aos pacientes destas instituições.

Para celebração do projeto Calebe no Maranhão, são esperados 30 mil jovens em São José de Ribamar em uma programação que terá a presença do líder mundial de universitários, pastor Jinwan Moon e do líder sul-americano de jovens, o argentino Carlos Campitelle.

A concentração de jovens começa às 14h, na Praça da Bíblia em São José de Ribamar, quando farão a mão símbolo da Missão Calebe e a mão de “like” das redes sociais. Em seguida, às 15h, os jovens caminham até a orla do município para a programação que contará com a participação do grupo musical Ministério F4CES, da gravadora Novo Tempo.

CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO

O mês de julho, período de férias escolares e universitárias, vem levando desde 2009, jovens maranhenses a doar um pouco das férias para o projeto Missão Calebe para realizar serviços em benefício das comunidades. No Maranhão foram cerca de 50 mil pessoas envolvidas em trabalhos comunitários e serviços voluntários. Na América do Sul são mais de 100 mil jovens adventistas participando desse projeto voluntário.

Diante da abrangência e alcance da Missão Calebe, o governo do Estado sancionou em novembro do ano passado a Lei nº 10.948, de autoria do deputado Neto Evangelista, que instituiu o Dia da Missão Calebe. A Lei assegura que no último sábado do mês de julho, será celebrado o projeto de voluntariado e missão da Igreja Adventista.

No início do mês milhares de jovens estiveram na Praça Maria Aragão para dar o “start” na Missão Calebe, oportunidade em que os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia para o norte e nordeste do Maranhão receberam a lei emoldurada das mãos do governador do Estado, Flávio Dino.

O QUE: Celebração Calebe 2019

QUANDO: Sábado, dia 27 de julho

ONDE: São José de Ribamar

CONCENTRAÇÃO: Praça da Bíblia, às 14h e logo em seguida, às 15h caminhada até a orla de São José de Ribamar para as apresentações dos pastores internacionais convidados e do Ministério F4CES da Novo Tempo.

Comentários