Matões do Norte deve receber POLO vocacional do IEMA já no próximo semestre
Prefeito Pe. Domingos Costa intensifica articulações por implantação Polo do IEMA em Matões do Norte |
Certo de que a educação pública de qualidade é o único caminho capaz de proporcionar o acesso democrático de crianças, jovens e adultos a cidadania plena e ao empoderamento, e que a igualdade social e a dignidade da pessoa humana dependem de um processo educacional amplo e dinâmico, o prefeito Pe. Domingos Costa desenvolve intensas articulações no sentido de ampliar e fortalecer a implementação de políticas públicas direcionadas para a educação.
Como parte da política de valorização da educação pública, Domingos Costa reuniu-se na ultima terça-feira (16), em São Luís, com o diretor de projetos e planejamento do IEMA, Luís Gustavo.
Durante a proveitosa conversa na sede do IEMA, o prefeito apresentou ao representante da instituição as reivindicações dos nortematoenses, entre elas, a concretização de um sonho que é ter um POLO da instituição instalado em Matões do Norte.
Luís Gustavo acolheu o que considerou interessantes e justas proposições do prefeito Pe. Domingos Costa, acenando com a possibilidade de já no segundo semestre deste ano implantar uma unidade vocacional em Matões do Norte, além da realização de oficinas como o clubinho da robótica no município.
"Nosso objetivo é assegurar aos nortematoenses oportunidades de qualificação profissional e aprimoramento tecnológico. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e seletivo, a formação é requisito obrigatório para o empoderamento e a conquista da plena cidadania"
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa