quinta-feira, 18 de julho de 2019

Matões do Norte deve receber POLO vocacional do IEMA já no próximo semestre

Prefeito Pe. Domingos Costa intensifica articulações por implantação Polo do IEMA em Matões do Norte   

Certo de que a educação pública de qualidade é o único caminho capaz de proporcionar o acesso democrático de crianças, jovens e adultos a cidadania plena e ao empoderamento, e que a igualdade social e a dignidade da pessoa humana dependem de um processo educacional amplo e dinâmico, o prefeito Pe. Domingos Costa desenvolve intensas articulações no sentido de ampliar e fortalecer a implementação de políticas públicas direcionadas para a educação.

Como parte da política de valorização da educação pública, Domingos Costa reuniu-se na ultima terça-feira (16), em São Luís, com o diretor de projetos e planejamento do IEMA, Luís Gustavo. 

Durante a proveitosa conversa na sede do IEMA, o prefeito apresentou ao representante da instituição as reivindicações dos nortematoenses, entre elas, a concretização de um sonho que é ter um POLO da instituição instalado em Matões do Norte.  

Luís Gustavo acolheu o que considerou interessantes e justas proposições do prefeito Pe. Domingos Costa, acenando com a possibilidade de já no segundo semestre deste ano implantar uma unidade vocacional em Matões do Norte, além da realização de oficinas como o clubinho da robótica no município. 

"Nosso objetivo é assegurar aos nortematoenses oportunidades de qualificação profissional e aprimoramento tecnológico. Com um mercado de trabalho cada vez mais exigente e seletivo, a formação é requisito obrigatório para o empoderamento e a conquista da plena cidadania"      


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa