Milhares de jovens iniciam a missão Calebe no Maranhão


A Praça Maria Aragão, em pleno Centro Histórico de São Luís (MA), foi palco do “Start Calebe 2019”, neste sábado, dia 6. Mais de 15 mil jovens adventistas foram ao evento, que marca o início do projeto Missão Calebe no Maranhão, um programa de voluntariado, serviço social e evangelismo desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. 


Participaram do evento o governador Flávio Dino, o deputado estadual Neto Evangelista, vereadores dos municípios de Ribamar e Paço do Lumiar e a liderança da igreja Adventista do Norte e Nordeste do Maranhão.


Para celebrar a data, o governador do Estado, Flávio Dino sancionou no final do ano passado a Lei Estadual nº 10.948, de autoria do deputado Neto Evangelista, que instituiu o Dia da Missão Calebe. Durante o evento na Praça Maria Aragão, o governador fez a entrega oficial da Lei em moldura para os líderes da Igreja Adventista para o Norte e Nordeste do Maranhão, respectivamente os pastores Fernando Lima e Samuel Bastos.

O governador classificou como uma iniciativa louvável os jovens doarem as suas férias em solidariedade ao próximo. “Quero agradecer a todos, por este gesto solidário em buscar construir uma sociedade mais justa. Essa missão é uma verdadeira demonstração de fé e serviço. Por isso, asseguramos que a Missão Calebe tenha parte no Calendário Oficial do Estado do Maranhão”, afirmou.

Para os pastores Fernando Lima e Samuel Bastos a Missão Calebe é um projeto consolidado e que revela a importância do trabalho que a juventude realiza em suas comunidades. Ambos os líderes consideraram um privilégio dirigir um programa com o envolvimento pleno da juventude adventista no Estado. Ambos entregaram placas de homenagem ao governador Flávio Dino e ao deputado Neto Evangelista, pela parceria e apoio à Missão Calebe.

A MISSÃO EM NÚMEROS

A Missão Calebe, um grande programa de serviço social e evangelismo, no Maranhão, durante todo o mês de julho, terá aproximadamente 50 mil pessoas envolvidas em trabalhos comunitários e serviços voluntários, sendo 40 mil nas regiões Norte e Nordeste do Maranhão. Os números alcançam o patamar de cerca de 100 mil jovens, considerando a mobilização e o trabalho da juventude de oito Países da América do Sul que realizam o projeto Missão Calebe.

Em meio a números grandiosos, encontramos a dona de casa Maria Zilda Santos, 65 anos, que disse que participa da Missão Calebe desde 2014. Com seus cabelos grisalhos, ela mostrou toda a alegria em servir a Deus e à sua comunidade. “Para mim é um privilégio trabalhar no projeto Calebe. Os jovens devem se envolver na missão e ajudar ao próximo”, confessou.

Em meio à multidão, a estudante Hilliandra Mili, de 14 anos, estava bastante feliz em iniciar sua primeira Missão Calebe. Ela, que resolveu usar as férias escolares em trabalho voluntário, revelou suas expectativas em relação ao projeto. “Vi minha mãe envolvida no Calebe e decidi participar. Realizaremos trabalhos em prol da comunidade e nas noites de evangelismo irei cantar as músicas e espero que através dos cânticos a mensagem do evangelho chegue ao coração das pessoas”, disse.

O projeto Missão Calebe já está em sua 12ª edição e no Maranhão teve início em 2009 com apenas 200 jovens. Em 2019, serão milhares de jovens que irão realizar durante as suas férias serviços em benefício das comunidades como: limpeza de calçadas e logradouros públicos, doação de roupas, alimentos, kits de higiene, entrega de sopão, construção de igrejas e casas para pessoas desabrigadas, doação de sangue, visita a hospitais, asilos, presídios, tudo isso sempre levando a mensagem da Palavra de Deus.

Comentários