terça-feira, 23 de julho de 2019






O empreendimento foi concretizado com o apoio do presidente Bolsonaro e do Ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional

Trabalhadores rurais do povoado Garrafinha, no município de Cantanhede, receberam neste fim de semana, uma ampla e moderna unidade de beneficiamento de farinha de mandioca que foi construída pela Codevasf com recursos públicos federais originários de emenda individual do deputado Hildo Rocha.



O parlamentar destacou que além de beneficiar os produtores de mandioca da comunidade Garrafinha a unidade comunitária produtora de farinha atenderá agricultores de outros povoados da região.

O ANTES E O DEPOIS


“Esse benefício que entregamos para a comunidade teve origem num pedido do vereador Dênis Roberth. Eu destinei emenda para a Codevasf, empresa federal, que foi a responsável pela execução da obra e o prefeito Ruivo ajudou a concretizar o empreendimento, ele disponibilizou o terreno onde foi construído o prédio da fábrica. O prefeito também se comprometeu em pagar a energia, a manutenção dos equipamentos e disponibilizar técnicos da prefeitura para ajudar na melhoria da produtividade da mandioca”, destacou Hildo Rocha.

Produção e renda para trabalhadores rurais


O deputado enfatizou que a unidade está instalada num prédio planejado, amplo, arejado, construído em alvenaria, devidamente equipado, com o objetivo de melhorar a qualidade dos produtos e de aumentar a produção da farinha de mandioca.

“A comunidade da Garrafinha já produz farinha de mandioca. Mas, a precariedade das instalações onde eles fabricavam a farinha não permitia a produção de farinha de primeira linha. Agora, os produtores de mandioca da Garrafinha e região tem a sua disposição uma moderna fábrica de farinha, bem planejada, confortável, bem localizada, com equipamentos de última geração. Agora os trabalhadores rurais têm em suas mãos uma indústria que aumentará significativamente a renda das pessoas, assim eles poderão oferecer uma vida melhor para suas famílias”, destacou Hildo Rocha.

O parlamentar lembrou que tem recebido apoio do presidente Jair Bolsonaro e do Ministro Canuto para a realização de obras no Maranhão.

“Destaco o apoio que tenho recebido do ministro Gustavo Canuto, do Desenvolvimento Regional, que tem liberado os recursos necessários para que se possa construir obras como essa e outras mais. O presidente Jair Bolsonaro tem tido consideração com os produtores rurais do Maranhão. A construtora já recebeu o pagamento porque ele mandou pagar. O presidente tem honrado os compromissos dos deputados e senadores do Maranhão”, declarou Hildo Rocha.

Prefeito enaltece parceria com Deputado Hildo Rocha

O prefeito Marco Antonio Ruivo enfatizou a satisfação por mais uma realização em parceria com o deputado Hildo Rocha que viabilizou os recursos financeiros para a construção da fábrica de farinha. “A obra que foi feita pela Codevasf ficou muito boa, de primeira qualidade. Participar da entrega de uma obra tão importante para a população é motivo de satisfação. Estou satisfeito porque mais uma vez, junto com o deputado Hildo Rocha e com o superintendente da Codevasf, Jones Braga, estamos contribuindo para melhorar a qualidade de vida da nossa comunidade”, afirmou Ruivo.

“É mais uma grande conquista proporcionada pelo deputado Hildo Rocha, parlamentar atuante que está sempre beneficiando o nosso município por meio de emendas e de outras ações em favor da população cantanhedense”, afirmou o vereador Dênis Roberth.

“Estamos satisfeitos por essa conquista alcançada graças ao trabalho do deputado Hildo Rocha, parlamentar que realmente se preocupa com as comunidades rurais. Só temos a agradecer por essa casa de farinha ampla e bem equipada que irá servir para melhorar o nosso trabalho”, declarou D. Rosa, a presidente da Associação do Povoado Garrafinha.

Participaram do evento: o superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga, os secretários municipais Maria José( Agricultura), José Raimundo ( Meio Ambiente), Bruno Bezerra (chefe de gabinete); Carlito Amaral (Governo); Cezar Cantanhede (Esporte); Dr. Luis (Saúde); José João (Infraestrutura); Lília dos Santos (Educação) e Manoel Erivaldo (Administração).

Também prestigiaram o ato os vereadores Dênis Roberth; Jorismar Santos; Manoel Veras; Alan Bajara e Dércio Rodrigues. O evento contou ainda com a presença do advogado Jório Rocha e dos ex-vereadores Dicó; Doutor e Wilson Brito.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *