segunda-feira, 15 de julho de 2019

Por conta do profundo pesar que toma conta de Anajatuba, prefeito cancela comemorações festivas nos 165 anos de emancipação política do município

O clima é de tristeza e muita comoção em Anajatuba e municípios vizinhos por conta do grave estado de saúde do médico e ex-prefeito de Anajatuba por dois mandatos, Nilton da Silva Lima Filho. O importante papel desempenhado por Dr. Nilton ao longo de décadas em Anajatuba e região o consagrou como uma das maiores lideranças política, comunitária e popular da história de Anajatuba.

Em respeito a este momento de intensa tristeza, o prefeito Sidney Pereira cancelou todas as comemorações festivas tais como shows e apresentações folclóricas programadas para acontecer nos 165 anos de emancipação política do município.

Nascido em 12/05/1955 em Arari, Nilton da Silva Lima Filho, sempre teve ativa participação na vida politica, partidária e comunitária de Anajatuba. Governou o município de Anajatuba por dois mandatos, eleito em 2004 foi então reconduzido ao cargo em 2008, onde ficou até 2012. Exímio e talentoso médico, Dr. Nilton fez da medicina um sacerdócio, fato que o fez tão querido amado pela população.


AVISO/ANAJATUBA 

Caros anajatubenses, temos muitas razões para comemorarmos os 165 anos de emancipação política do nosso município, são mais de 20 sistemas de abastecimento de água que serão entregues, casas populares, projeto sociais, 05 escolas para inaugurar no presente momento e mais 06 até o fim do ano; teremos praças, campos de futebol e, ainda, quadras poliesportivas, academia de saúde e estradas vicinais, além de darmos início a revitalização e construção de novas praças.

Mas, CONSIDERANDO, o grave estado de saúde em que se encontra o Dr. Nilton Lima;

CONSIDERANDO, o fato de ser uma pessoa com forte expressão política em nossa cidade, o que vem ocasionando uma imensa comoção;

CONSIDERANDO, o fato de ter administrado o município por 08 anos consecutivos, deixando um expressivo legado;

CONSIDERANDO, ter doado - se durante toda vida como médico em cuidados muitos relevantes a saúde dos Anajatubenses;

CONSIDERANDO, que mesmo fazendo parte de grupo politico diferentes, mas que sempre respeitei e, posteriormente, passou a fazer parte do quadro médico da nossa gestão.

Decido.

O cancelamento das comemorações festivas tais como shows e apresentações folclóricas; haja vista não achar justo proporcionar alegria as pessoas das cidades vizinhas, as quais viriam prestigiar as atrações musicais e folclóricas durante o aniversário da cidade, no entanto, causar sentimento de tristeza aos nossos conterrâneos, mantendo, apenas, os atos cívicos e inaugurações de obras conforme cronograma já estabelecido.

Sydnei Pereira
Prefeito de Anajatuba





UM NOME PARA SER ETERNIZADO NA HISTÓRIA DE ANAJATUBA

“Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz.”

Clarice Lispector

Esse pensamento de uma das mais importantes escritoras brasileiras do Século XX traduz a vida de Dr. Nilton da Silva Lima Filho.

Ouse...
Dr. Nilton ousou quando foi morar em uma república, longe da família, do conforto, mas ele queria algo mais. Ele queria conquistar mais. Ele queria ser alguém.

Arrisque...

Não preciso dizer o quanto ele arriscou em sua vida para alcançar seus sonhos. A sua história de vida está aí, disponível a todos aqueles que desejarem conhecer.

Não desista jamais...

Dr. Nilton nunca foi homem de desistir. Sabemos disso. Lutou, e lutou muito para conseguir tudo o que ele tem. Até mesmo, neste momento, ainda é um lutador, continua firme, lutando, não querendo desistir. Isso é de uma grandeza digna de honra. É uma inspiração.

Saiba valorizar quem te ama...

Bem, Dr. Nilton foi além: valorizou quem o ama e quem o traiu. Ele fez as duas coisas. Ele cumpriu seu juramento como médico e seu dever como homem.

Todas as vezes que tive a oportunidade de conversar com ele, eu aprendi a ser mais humano.

Mesmo com seu estado de saúde debilitado, há vários relatos de que ele ainda pergunta pelos pacientes no hospital. Que homem! Que honra! Que amor pela profissão e por um povo!

Um homem que não tinha horário para dormir, para almoçar, para viver... pois vivia em função de seu compromisso com o povo de Anajatuba. Compromisso esse que ele assumiu espontaneamente. Ele queria aliviar a dor e o sofrimento de todos.

Dedicou-se para o povo que tanto ama - para a cidade que adotou como sua.

Dr. Nilton merece uma estátua no meio da Praça Cívica, em frente ao Hospital Municipal. Seu nome precisa ser eternizado na história de Anajatuba. É o mínimo que nós, como povo que usufruiu do talento e do amor deste homem, podemos fazer.





Hoje o projeto LEMBRANÇAS DE ANAJATUBA homenageia ele, um homem íntegro, bondoso e de um coração enorme. 

Dr. Nilton Lima, é médico e governou por dois mandatos seguidos o Município de Anajatuba, sendo eleito para o cargo de Prefeito pela primeira vez após anos de vida pública em 2004 , acabando assim com a hegemonia da família Aragão no comando do Município, e em 2008 o então médico foi reconduzido ao cargo de Chefe Maior de Anajatuba. 

Após deixar o cargo de Prefeito, Nilton Lima não cruzou os braços diante do maior problema enfrentado pela população anajatubense, a saúde, daí então, o ex - Prefeito na condição de Médico, montou um consultório no Centro da Cidade onde atendia de forma gratuita aqueles que o procurava.

Depois Dr. Nilton assumiu o cargo no Hospital Santa Maria ,onde atuou tanto na área de consultas como de cirurgia. 

Hoje o famoso Médico anajatubense encontra-se ,enfrentando um sério problema de saúde, e por ele ter salvado tantas vidas ,ter trazido ao mundo várias crianças, por ser um bom Médico e por ter sido um bom Prefeito, eu Antônio Santana e a Comunidade anajatubense agradecemos de joelhos a Dr. Nilton Lima por tudo. 

Muito obrigado Dr. Nilton Lima, que Deus dê sua saúde, para que você possa conviver entre nós por muitos e muitos anos.

2 comentários:

  1. Sinto muito pelo médico Dr.nilto um grande médico q merece todo respeito do povo anajatubense

    ResponderExcluir
  2. Dr.Nilton um grande homem e um grande médico de respeito que o povo de Anajatuba tem a maior consideração por um ser humano tão importante para os Anajatubenses.
    Deus está no controle da sua saúde, força e fé grande guerreiro.

    ResponderExcluir

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa