Preso em Santa Rita, homem que matou amigo a facadas em Miranda do Norte


O crime que aconteceu durante uma bebedeira, teria sido motivado por ciúmes 

A Polícia Civil do Maranhão, cumpriu nesta quinta-feira (04), em Santa Rita, mandado de prisão preventiva em desfavor de Nilson Arouche Ferreira, o Nilsinho, de 20 anos. 

O mandado expedido pela 1a Vara de Itapecuru Mirim atende a solicitação do Delegado de Polícia Civil de Miranda do Norte.

Nilson é apontado em inquérito policial presidido pelo delegado Pedro César, como autor do crime de homicídio contra Wanderson Nascimento, conhecido como Macaúba, ocorrido no último 09 de maio em Miranda do Norte.

Conforme a polícia apurou, no dia do crime, Nilson em companhia da namorada e do pai, estava na casa da vítima onde participava de uma bebedeira.

Em determinado momento o suspeito teria passado a cobrar ciúmes da namorada com a vítima.

Ato contínuo teria se apossado de um facão que estava com o pai, e desferido vários golpes contra Wanderson, o Macaúba.

Socorrido e encaminhado ao hospital onde ficou internado por alguns dias, a vítima não resistiu e veio a óbito. Desde então o suspeito desapareceu de Miranda do Norte. 

Investigações apontaram que Nilson estaria homiziado no bairro Gonçalo em Santa Rita. Nesta quinta-feira (04), ele foi capturou no endereço apontado pelas investigações.

Em depoimento na DEPOL de Santa Rita, Nilson teria dado a sua versão do crime. 

Ele estaria ingerindo bebida alcoólica em companhia de Wanderson Nascimento, o Macaúba, quando este teria sacado uma faca e tentando atingi-lo. 

O acusado teria então o imobilizado e, desferido um único golpe na região do pescoço, com a própria arma da vítima. 

Nilson Arouche Ferreira, o Nilsinho, de 20 anos, será encaminhado para o presídio de Itapecuru-Mirim.

O suspeito que tem extensa ficha criminal com condenações por roubo, associação criminosa e corrupção de menores, cumpria pena em regime semiaberto quando matou Macaúba.


Comentários