Com equipe coesa, prefeito Pe. Domingos Costa intensifica ações estruturantes em Matões do Norte (VÍDEO)


Prefeito Pe. Domingos Costa intensifica ações nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e agricultura na zona rural de Matões do Norte

Com uma ampla zona rural que equivale a aproximadamente 80% de sua extensão territorial, o município de Matões do Norte exige que seu governante tenha uma visão ampliada e a atenção redobrada para atender as inúmeras demandas da população que reside fora da zona urbana.  

Desde que assumiu o comando do município, o prefeito Pe. Domingos Costa tem se empenhado em implementar um dinâmico e moderno modelo administrativo que contemple de forma contínua e satisfatória a zona rural do município. 

Experiente e calejado pelas intensas experiências vividas ao longo de uma vida de limitações e sofrimentos como filho de lavrador, o prefeito Pe. Domingos conhece como ninguém os problemas e dificuldades dos lavradores, pequenos produtores rurais, trabalhadores do campo e moradores de áreas afastadas dos centros urbanos. 

A implementação de arrojadas políticas públicas voltadas para áreas como infraestrutura, saúde, educação e agricultura tem garantindo avanços históricos e permanentes na zona rural de Matões do Norte.


1- Infraestrutura

A recuperação de todas as estrada vicinais garantem a livre circulação de bens, mercadorias e pessoas, assegurando, além do direito constitucional de ir e vir, o escoamento da safra agrícola, medidas que garantem a geração de emprego e renda, aumentam a circulação de dinheiro na região e incentivam o produtor rural a permanecer no campo, evitado assim o maléfico exito rural. 

2 - Agricultura 

A distribuição de sementes selecionadas, a aragem e preparo gratuito das áreas férteis e a compra da produção agrícola do pequeno produtor são ações governamentais   que contribuem para valorização do homem do campo. 



3 - Educação 

A instalação de um polo do IFMA em Matões do Norte garante a formação profissional dos filhos e filhas dos pequenos produtores, assegurando que recebam uma educação gratuita e qualificada sem precisar sair de sua cidade.

      
4- Saúde                       
                 
Considerando a determinação de assegurar atendimento de saúde pública gratuita e de qualidade a todos os nortematoenses, garantido assim a dignidade e a cidadania da população, o prefeito Pe.Domingos Costa ampliou, equipou e modernizou o sistema público municipal de saúde, com enfoque na visita médica domiciliar, um espaço por excelência que visa assegurar interação e comunicação entre paciente e familiares que estão fora da zona urbana e impossibilitados de chegar até um hospital.

O atendimento rapido, eficiente e dinâmico da equipe de profissionais envolvendo Médico, Enfermeiro, Odontólogo e o Agente Comunitário de Saúde de Matões do Norte é um compromisso da administração municipal com a população da zona rural.

Os nortematoenses dispõem ainda de um excelente quadro de médicos, enfermeiros dentre outros profissionais e de um Centro Avançado de Saúde localizado na sede, realizando vários procedimentos fornecendo ainda aos pacientes, medicamento gratuito, disponível na Farmácia Básica Popular.





Comentários