Com equipe coesa, prefeito Pe. Domingos Costa intensifica ações estruturantes em Matões do Norte (VÍDEO)


Prefeito Pe. Domingos Costa intensifica ações nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e agricultura na zona rural de Matões do Norte

Com uma ampla zona rural que equivale a aproximadamente 80% de sua extensão territorial, o município de Matões do Norte exige que seu governante tenha uma visão ampliada e a atenção redobrada para atender as inúmeras demandas da população que reside fora da zona urbana.  

Desde que assumiu o comando do município, o prefeito Pe. Domingos Costa tem se empenhado em implementar um dinâmico e moderno modelo administrativo que contemple de forma contínua e satisfatória a zona rural do município. 

Experiente e calejado pelas intensas experiências vividas ao longo de uma vida de limitações e sofrimentos como filho de lavrador, o prefeito Pe. Domingos conhece como ninguém os problemas e dificuldades dos lavradores, pequenos produtores rurais, trabalhadores do campo e moradores de áreas afastadas dos centros urbanos. 

A implementação de arrojadas políticas públicas voltadas para áreas como infraestrutura, saúde, educação e agricultura tem garantindo avanços históricos e permanentes na zona rural de Matões do Norte.


1- Infraestrutura

A recuperação de todas as estrada vicinais garantem a livre circulação de bens, mercadorias e pessoas, assegurando, além do direito constitucional de ir e vir, o escoamento da safra agrícola, medidas que garantem a geração de emprego e renda, aumentam a circulação de dinheiro na região e incentivam o produtor rural a permanecer no campo, evitado assim o maléfico exito rural. 

2 - Agricultura 

A distribuição de sementes selecionadas, a aragem e preparo gratuito das áreas férteis e a compra da produção agrícola do pequeno produtor são ações governamentais   que contribuem para valorização do homem do campo. 



3 - Educação 

A instalação de um polo do IFMA em Matões do Norte garante a formação profissional dos filhos e filhas dos pequenos produtores, assegurando que recebam uma educação gratuita e qualificada sem precisar sair de sua cidade.

      
4- Saúde                       
                 
Considerando a determinação de assegurar atendimento de saúde pública gratuita e de qualidade a todos os nortematoenses, garantido assim a dignidade e a cidadania da população, o prefeito Pe.Domingos Costa ampliou, equipou e modernizou o sistema público municipal de saúde, com enfoque na visita médica domiciliar, um espaço por excelência que visa assegurar interação e comunicação entre paciente e familiares que estão fora da zona urbana e impossibilitados de chegar até um hospital.

O atendimento rapido, eficiente e dinâmico da equipe de profissionais envolvendo Médico, Enfermeiro, Odontólogo e o Agente Comunitário de Saúde de Matões do Norte é um compromisso da administração municipal com a população da zona rural.

Os nortematoenses dispõem ainda de um excelente quadro de médicos, enfermeiros dentre outros profissionais e de um Centro Avançado de Saúde localizado na sede, realizando vários procedimentos fornecendo ainda aos pacientes, medicamento gratuito, disponível na Farmácia Básica Popular.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF