Mães participam de ações da campanha Agosto Dourado em Matões do Norte


Com o objetivo de empoderar famílias, incentivar a amamentação, conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, buscando criar um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde apoia, adere e abraça a campanha Agosto Dourado.


Como parte das ações que marcam o Agosto Dourado em Matões do Norte, na última quarta-feira (21), a SEMUS reuniu mães em processo de amamentação, gestantes, além do publico alvo, em uma importante e esclarecedora palestra sobre ALEITAMENTO MATERNO.

Proferida pelo médico  Dr. Décio, com a participação de equipe de Atenção Básica, a produtiva roda de diálogo aconteceu no Centro Avançado de Saúde José Araújo.


Conforme Maria José, secretária de saúde do município; a amamentação é o alimento único e essencial para a sobrevivência e desenvolvimento saudável do recém nascido, até o sexto mês.   


Comentários