quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Mães participam de ações da campanha Agosto Dourado em Matões do Norte


Com o objetivo de empoderar famílias, incentivar a amamentação, conscientizar pais e familiares sobre seu papel no apoio à prática do aleitamento materno, buscando criar um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde apoia, adere e abraça a campanha Agosto Dourado.


Como parte das ações que marcam o Agosto Dourado em Matões do Norte, na última quarta-feira (21), a SEMUS reuniu mães em processo de amamentação, gestantes, além do publico alvo, em uma importante e esclarecedora palestra sobre ALEITAMENTO MATERNO.

Proferida pelo médico  Dr. Décio, com a participação de equipe de Atenção Básica, a produtiva roda de diálogo aconteceu no Centro Avançado de Saúde José Araújo.


Conforme Maria José, secretária de saúde do município; a amamentação é o alimento único e essencial para a sobrevivência e desenvolvimento saudável do recém nascido, até o sexto mês.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa