Mais casas populares para o Maranhão

Como bom maranhense, Hildo Rocha viabilizou a construção de mais 5.000 casas para famílias que residem nas áreas rurais do Maranhão

Na condição de presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular, o deputado federal Hildo Rocha se reuniu ontem, em Brasília, com o Secretário Nacional de Habitação, Celso Toshito Matsuda, com o objetivo de viabilizar a contratação de projetos habitacionais para todo o Brasil. Além de Hildo Rocha, o encontro teve a participação de outros componentes da Frente.

“Fui relator do PLN 4/2019, que abriu crédito adicional de R$ 248 bilhões de reais para o governo federal. Realizamos um grande acordo para atender diversos segmentos com esses recursos. Consegui incluir um bilhão de reais para Habitação Popular. Hoje o Secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, nos informou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, já transferiu os recursos orçamentários e o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, está ultimando os detalhes para autorizar o início das contratações”, declarou Hildo Rocha.

Por meio desse trabalho do deputado Hildo Rocha, mais de 5.000 famílias serão beneficiadas, no Maranhão. “Elas receberão casa própria, confortável, ampla, construída em alvenaria, com piso cerâmico e toda forrada”, afiançou o deputado.

Frente Parlamentar da Habitação Popular

O papel da Frente Parlamentar da Habitação Popular é defender a alocação de recursos públicos para construção de casas populares. O secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, agradeceu ao deputado Hildo Rocha e demais componentes da Frente Parlamentar da Habitação Popular pelo trabalho realizado.

“Recebo mais uma vez os membros da Diretoria da Frente Parlamentar da Habitação Popular, muito bem presidida pelo deputado Hildo Rocha, para tratar sobre a liberação de recursos financeiros e contratação de novos projetos. Está sendo concluída a documentação necessária para que possamos realizar as novas contratações baseadas nos recursos que foram viabilizados pelo relator do PLN 4/2019, deputado Hildo Rocha, no valor de R$ 1 bilhão de reais “, explicou o secretário.

O deputado Carlos Henrique Gaguim, vice-presidente da Frente Parlamentar da Habitação Popular parabenizou o secretário Nacional de Habitação, Celso Matsuda, pelo excelente trabalho que está realizando. Gaguim comentou sobre o trabalho que está sendo feito pela Frente Parlamentar na CMO para garantir recursos orçamentários para Habitação Popular no orçamento de 2020.

“O Secretário Celso Matsuda nos informou que está tudo muito bem encaminhado, nos deu excelentes notícias, pois as novas contratações para as Casas Rurais, serão realizadas daqui a poucos dias. Juntamente com o presidente da Frente, Hildo Rocha, estamos trabalhando na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional para garantir mais recursos para Habitação Popular no Orçamento Geral da União para o ano que vem”, afirmou Gaguim.


Comentários