Parceria entre Sebrae e prefeitura de Matões do Norte assegura instalação de Sala do Empreendedor no município


Prefeito Pe. Domingos Costa prega fortalecimento do empreendedorismo como forma de garantir o aumento da geração de emprego e renda.

"É preciso fomentar o empreendedorismo, só assim asseguraremos o crescimento sustentável de nosso município"

Fomentar o empreendedorismo garantindo a geração de emprego e renda através de incentivos e políticas públicas direcionadas para os micros, pequenos e médios empresários nortematoenses é uma das prioridades do prefeito Pe. Domingos Costa.

Conforme o gestor, é função do poder público assegurar condições dignas para que os empreendedores se estabeleçam e movimentem a economia do município.

Nesta segunda-feira (12), o prefeito Pe. Domingos Costa recebeu em seu gabinete integrante da diretoria do Sebrae Maranhão.

Durante a reunião com o gerente do Sebrae Lençóis Munim, David Felipe Amor, o prefeito apresentou as potencialidades comerciais e industriais  do município e iniciou as tratativas para uma produtiva parceria com o Sebrae.

O objetivo do prefeito é trazer para Matões do Norte menor espaço de tempo, a Sala do Empreendedor, e assim prestar todo o apoio à formalização de micro e pequenos negócios no município, bem como desburocratizar o atendimento ao empreendedor, e assim estimular a formalização dos empreendedores, facilitando os processos de abertura, alteração e baixa de empresas.

A Sala do Empreendedor é um espaço físico  que tem como objetivo simplificar e desburocratizar o processo de registro e licenciamento de empresas, além de ampliar a interação da prefeitura com os cidadãos empresários.

No novo espaço, os nortematoenses terão à disposição orientações sobre procedimentos para abertura de negócios e encaminhamento para instituições financeiras; abertura, alteração e baixa para o Micro Empreendedor Individual (MEI); legislação do MEI; emissão de certidão municipal, emissão de alvará, consulta de débitos tributários municipais e execuções fiscais; emissão de documento de arrecadação, dentre outras ações.

Participaram do encontro, além do prefeito Domingos Costa, os secretários municipais: Geise Pierot (Educação); Maria José (Saúde); Johnatan Sousa (Agricultura); Augusto Rocha (Assistência Social) e a assessora especial do gabinete; Norma Borges.

Comentários