Prefeito Pe. Domingos destaca importância da presença do IFMA em Matões do Norte



Ao se dirigir a uma atenta plateia de alunos do Curso Técnico em Agropecuária do IFMA polo Matões do Norte, coordenadores e tutores da turma, durante o solenidade de abertura do Projeto Integrador I, o prefeito Pe. Domingos Costa destacou os esforços do governo municipal para trazer para Matões do Norte um polo do IFMA e a luta para manter e ampliar a presença da instituição no município.


A fala do prefeito aconteceu no último domingo (11), quando o gestor prestigiou o evento da instituição de ensino, que trouxe o sugestivo tema: “Agricultura e Soberania Alimentar no Município de Matões do Norte”.

A presença do IFMA em Matões do Norte é a realização de um sonho acalentado há multo tempo pelos nortematoenses, e que só foi possível realizar através do empenho e determinação do prefeito Pe. Domingos Costa com o apoio do presidente da Câmara Municipal de Vereadores e de uma aguerrida equipe de auxiliares do executivo municipal.

O olhar diferenciado e a atenção especial que o prefeito tem dispensado para a educação nortematoense  além de produzir resultados imediatos, como a garantia de que os filhos dos lavradores do município terão a oportunidade de ver seus filhos estudando em uma escola pública de excelente qualidade sem que precisem sair de Matões do Norte, assegurando assim qualificação profissional e mão de obra especializada disponível para alcançar o progresso do município.

"É um orgulho para este prefeito ver os filhos do homem do campo, do pequeno produtor rural,   tendo as mesmas oportunidades que os filhos dos abastados. Nossa luta é para assegurar que todos, sem distinção tenham acesso a uma educação pública gratuita e de qualidade. Esse é o caminho mais curto para o empoderamento social e a garantia da conquista da cidadania" enfatiza Pe. Domingos Costa.

O polo do IFMA em Matões do Norte tem o apoio integral da Prefeitura do município, através das secretarias de Educação e Agricultura que juntas tem promovido todas as condições necessárias para que a equipe técnica municipal e os alunos participem ativamente de todas ações promovidas pelo Instituto Federal do Maranhão.

Comentários