"Um crime bárbaro que choca pela frieza" diz delegado sobre o assassinato de Andreza Romão de 17 anos



Quanto vale uma vida? com base nas barbáries praticadas aos montes todos os dias em todo o Maranhão, é fácil responder. Infelizmente a sociedade está cauterizada, entorpecida e seriamente contaminada pela normose, doença que leva o individuo a aceitar como normal, fatos, atos e ações grotescas, criminosas, cruéis e bárbaras. 


No início da manhã da última quarta-feira (14), o corpo de uma adolescente de 17 anos foi encontrado em um terreno baldio da cidade maranhense de São João do Caru, distante 362 quilômetros da capital, São Luís.

O corpo de Andrezza Araújo Romão apresentava profunda perfuração na altura do pescoço e o rosto envolto por tiras de fita adesiva. A adolescente estava desaparecida desde a terça-feira (13), ela teria sido vista pela ultima vez no inicio da noite de terça, na escola onde estudava.

No final da tarde da quarta-feira (14), a polícia apreendeu um adolescente de 15 anos, suspeito de matar Andreza. 

Para a polícia outras duas adolescentes teriam envolvimento no crime. "o crime foi praticado por motivo fútil, quando a vitima teria feito um comentário sobre a namorada do suspeito apreendido, e eles juntos, combinaram de mata-la, inclusive ludibriando a vitima, marcando um encontro com ela, e lá, acabaram ceifando a vida dela". declara o delegado de Polícia Civil Elson Ramos.

"Apos a pratica do crime os adolescentes foram a uma lanchonete e lancharam normalmente como se nada tivesse acontecido. Um crime bárbaro que choca a gente pela frieza de como eles planejaram e executaram o crime, o ato infracional no caso deles. O suspeito apreendido confessou o ato e também atribuiu parte da culpa a sua namorada. Ela continua foragida, mas, em primeiros contatos, está querendo se apresentar, se não se apresentar vai ser representado pela apreensão e ela vai acabar sendo apreendida." conclui o titular da 7ª regional de Santa Inês - delegado Elson.
Aluna da 3º série do Ensino Médio, do Centro de Ensino Professora Conceição Brenha Raposo, em São João do Carú, Andreza concorreu recentemente ao titulo de Miss Caru 2019.

A adolescente era muito conhecida e querida na cidade onde morava, sua morte provocou tristeza e muita comoção na região. O clima é de revolta e insatisfação entre amigos e familiares da vítima.  


Nota de pesar – Andreza Romão

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) expressa profundo pesar pelo falecimento precoce da estudante Andreza de Araújo Romão, 17 anos, aluna da 3º série do Ensino Médio, do Centro de Ensino Professora Conceição Brenha Raposo, em São João do Carú.

Neste momento de profunda dor e pesar, a Seduc se solidariza com os familiares, amigos e a comunidade escolar.

14/08/2019




A Prefeitura Municipal de São João do Caru-MA, em nome do Prefeito Francisco Vieira Alves manifesta profundo pesar pelo falecimento da jovem servidora pública Andreza Araújo Romão.

O Prefeito Municipal de São João do Caru, no uso de suas atribuições legais e, considerando a lamentável perda em virtude do falecimento da jovem servidora publica Andreza Araújo Romão e, Considerando que a referida servidora é digna de homenagens como reconhecimento a sua conduta ilibada e aos serviços prestados ao município e, considerando ainda a grande dor que atingiu todos os cidadãos de São João do Caru em virtude do seu falecimento; DECRETA: 

Art. 1º – Fica decretado luto oficial de 2 (dois) dias no Município de São João do Caru pelo falecimento de Andreza Araújo Romão.

 Art. 2º – Fica decretado ponto facultativo nos dias 14 e 15 de agosto de 2019, em todo serviço público municipal, exceto os serviços essenciais. 

Art. 3º – Esse Decreto entra em vigor na data de sua publicação. 

São João do Caru, 14 de agosto de 2019.

Comentários