Antônio Pereira defende votação do Consórcio de Saúde, pede inclusão de "Escola Digna" e parabeniza São Domingos


O deputado Antônio Pereira (DEM) utilizou o Grande Expediente da Assembleia Legislativa na segunda-feira (23), para destacar o pedido de votação do projeto de sua autoria que cria o Consórcio Regional de Saúde; defender a inclusão de unidade escolar de Imperatriz ao programa "Escola Digna", e convidar colegas parlamentares para o aniversário de 67 anos de emancipação política do município de São Domingos do Maranhão.

A proposta de criação do Consórcio Regional de Saúde está tramitando na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, sob a relatoria do deputado Dr. Yglésio (PDT), que apresentou um substitutivo, mas o próprio autor do projeto havia pedido vista. No entanto, resolveu solicitar a imediata apreciação. Pereira disse que analisou e acatou as emendas apresentadas pelo relator, por conta de mudança de legislação, há poucos meses.

“Quero parabenizar V. Ex.ª na condução daquela relatoria. Nesta terça-feira (24), devolveremos o projeto sob nossas vistas e, com certeza, todos nós votaremos por unanimidade. E que seja exatamente aquilo que o governo espera e, principalmente, que os municípios esperam em relação à questão da saúde. É uma longa caminhada a questão dos Consórcios Regionais de Saúde do Estado do Maranhão, mas que nós devemos segui-la, passo a passo”, afirmou.

Pedido de estudantes de Imperatriz 

Antônio Pereira contou haver recebido, com o colega de plenário Prof. Marco Aurélio (PCdoB), mensagens de vários alunos do colégio estadual Raimundo Soares, em Imperatriz, pedindo a inclusão da unidade no "Escola Digna". “O deputado Marco Aurélio me dizia que recebeu mais de 100 alunos; eu fui menos, em torno de 40 alunos. Recebi mensagens exatamente pedindo para que possamos, junto ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário estadual de Educação Felipe Camarão, fazer uma intervenção no sentido de colocarmos também aquela escola no programa 'Escola Digna', para que haja uma reforma digna, visto que as condições em que ela está, ficam a dever no oferecimento tanto do acolhimento do aluno quanto no trabalho dos professores”, disse.

O democrata convidou o deputado Marco Aurélio para fazer uma visita à escola e ver in loco a situação. E disse que já apresentou uma indicação pedindo a reforma da unidade, além de haver repassado as mensagens dos alunos ao secretário Felipe Camarão.

Aniversário de São Domingos 

O terceiro ponto abordado pelo deputado Antônio Pereira foi o aniversário de São Domingos do Maranhão, que chamou de “cidade acolhedora, de um povo trabalhador, de um povo sertanejo, sério e que fica localizada na região central do Maranhão”. De acordo com o parlamentar, a cidade completa mais um ano nesta terça-feira (24).

“Ocupo a tribuna para convidar os deputados que puderem ir ou que façam política naquela região, ou em São Domingos, a se fazerem presentes para abrilhantar as festividades daquela cidade, porque o seu povo é merecedor. São Domingos faz anos e o seu povo ganha o presente, que é exatamente a festa que haverá lá, comandada pelo prefeito Zé da Folha, que tem uma história naquele município e não é prefeito pela primeira vez”, contou.

“Quero parabenizar, também, a administração de São Domingos, que é feita com muito zelo, respeito e por um homem que tem uma história naquela região, que é o Zé da Folha. Parabéns, São Domingos!”, desejou.

Comentários