Centro de Hemodiálise reivindicado por Wendell Lages para Itapecuru Mirim amenizaria o sofrimento de centenas de pacientes

O itapecuruense Wendell Lages vem se destacando no legislativo maranhense, legitimo representante do Vale do Itapecuru, o parlamentar tem se mostrado sensível as demandas e reivindicações da região levando-as até o plenário da casa do povo, buscando soluções e respostas para as injustiças históricas.         

Sensibilizado com a grave situação dos pacientes em procedimento de hemodiálise que residem em doze municipios da região do Vale do Itapecuru e são obrigados a receber tratamento em São Luís, o deputado estadual Wendell Lages apelou ao governador Flávio Dino (PCdoB)  que seja construído um Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, localizado no município de Itapecuru-Mirim.

Indicação do parlamentar nesse sentido foi  encaminhada ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. O objetivo é atender todos os municípios da região e assim minimizar o sofrimento e o desgaste enfrentados pelos pacientes renais crônicos.

“Atualmente, a região possui 12 municípios que não dispõem do tratamento para pacientes renais crônicos ou insuficiência renal aguda, sendo que estes precisam se deslocar para a capital com todas as dificuldades advindas desse deslocamento, inclusive financeira, fato que ocasiona grande desconforto e preocupação tanto aos pacientes, que já se encontram em uma situação de fragilidade, quantos aos seus familiares”, destacou o deputado.

Comentários