O itapecuruense Wendell Lages vem se destacando no legislativo maranhense, legitimo representante do Vale do Itapecuru, o parlamentar tem se mostrado sensível as demandas e reivindicações da região levando-as até o plenário da casa do povo, buscando soluções e respostas para as injustiças históricas.
Sensibilizado com a grave situação dos pacientes em procedimento de hemodiálise que residem em doze municipios da região do Vale do Itapecuru e são obrigados a receber tratamento em São Luís, o deputado estadual Wendell Lages apelou ao governador Flávio Dino (PCdoB) que seja construído um Centro de Hemodiálise no Hospital Regional Adélia Matos Fonseca, localizado no município de Itapecuru-Mirim.
Indicação do parlamentar nesse sentido foi encaminhada ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. O objetivo é atender todos os municípios da região e assim minimizar o sofrimento e o desgaste enfrentados pelos pacientes renais crônicos.
“Atualmente, a região possui 12 municípios que não dispõem do tratamento para pacientes renais crônicos ou insuficiência renal aguda, sendo que estes precisam se deslocar para a capital com todas as dificuldades advindas desse deslocamento, inclusive financeira, fato que ocasiona grande desconforto e preocupação tanto aos pacientes, que já se encontram em uma situação de fragilidade, quantos aos seus familiares”, destacou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa