quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Hildo Rocha destaca contribuição dos profissionais da administração para o desenvolvimento do Brasil


Durante Sessão Solene requerida pelo deputado federal Hildo Rocha em comemoração ao Dia do Administrador, que é comemorado no dia 9 de setembro, o parlamentar maranhense destacou a importância dos profissionais do setor para o desenvolvimento do País.


“Requeri a realização da presente sessão solene para que possamos neste Plenário dar o devido reconhecimento e destaque aos administradores brasileiros. Por perceber a necessidade desta sessão e a relevância desta homenagem, prontamente meu pedido foi autorizado pelo Presidente Rodrigo Maia, a quem agradeço a deferência”, enfatizou o deputado.

Entre as personalidades que prestigiaram o evento estavam: Mauro Kreus, Presidente do Conselho Federal de Administração; Claudia de Salles Stadtlober, Conselheira Federal de Administração pelo Rio Grande do Sul; Carlos Alberto Ferreira Júnior, Conselheiro Federal de Administração pelo Distrito Federal; Udenir de Oliveira Silva, Presidente do Conselho Regional Administração do Distrito Federal; Samuel Melo Junior, Presidente do Conselho Regional de Administração  do Maranhão e Tânia Maria da Cunha Dias; Presidente do Conselho Regional de Administração da Bahia.

Contribuição para o desenvolvimento do país
O deputado Hildo Rocha afirmou que nenhuma empresa é capaz de crescer sem que estejam estruturadas e administradas por profissionais da área. Segundo o deputado, que também é administrador de empresas, o Brasil só cresceu e se desenvolveu nos últimos anos graças à contribuição dos milhares de administradores de empresas.

“Não importa se falamos de empresas de alta tecnologia, de hospitais, de usinas nucleares ou fazendas de médio porte, sempre haverá uma constante, só há um tipo de profissional essencial: o administrador”, afirmou Rocha.
De acordo com o parlamentar, por ser um profissional apto a trabalhar em qualquer setor, a demanda por administradores capacitados é extremamente alta.

“Não é surpresa, portanto, que a administração de empresas seja a profissão que mais cresce no Brasil. Para celebrar essa profissão tão essencial, o dia 9 de setembro foi escolhido como o Dia do Administrador, data que também inspirou a realização desta sessão. O dia 9 de setembro faz referência à assinatura da Lei n.º 4.769, de 1965, que regulamentou, no território brasileiro, a profissão de Administrador de Empresas”, enfatizou Rocha.

Ainda de acordo com o parlamentar, os administradores deram importante contribuição para o crescimento, para o desenvolvimento e para a modernização ocorrida no Brasil nos últimos 53 anos.

“O crescimento do Brasil está diretamente ligado ao trabalho desses profissionais e é nosso dever fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para valorizá-los, e assim continuarei fazendo. Reitero, portanto, o meu compromisso de continuar trabalhando incessantemente, nesta Casa, em prol de todos os nossos administradores”, afirmou Hildo Rocha.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou a atuação dos profissionais e afirmou que a MP da liberdade econômica, aprovada pela Câmara, buscou melhorar o ambiente de negócios no País.

“Gerir um negócio não é tarefa trivial, principalmente no Brasil inclinado a entraves burocráticas. A Câmara está atenta a esse assunto e vai oferecer sua contribuição”, afirmou Maia.

O presidente do Conselho Federal de Administração, Mauro Kreuz, defendeu a atuação dos conselhos federais e regionais de administração, para impedir que profissionais desqualificados causem danos sociais na gestão pública e privada no País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa