Inaugurado em Santa Luzia sistema de abastecimento de água construído com emenda do deputado Hildo Rocha

Há quase três décadas os moradores do povoado Vila Boa Esperança–Maratá sofriam por falta de água. Mas, graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha a situação agora é diferente. O parlamentar destinou emenda para a implantação de moderno sistema de abastecimento de água que foi implantado na localidade acabando com o sofrimento da população

Com entusiasmo, gritos de alegria, palmas e sorrisos estampados nos rostos, moradores do povoado Boa Esperança Maratá, município de Santa Luzia, comemoraram a chegada de água nas torneiras das casas, um sonho alimentado há 27 anos. 

 Sistema de abastecimento implantado graças ao trabalho do deputado federal Hildo Rocha beneficia 85 famílias que moram no povoado Boa Esperança Maratá

O sistema, composto por poço artesiano com 250 metros de profundidade, bomba de captação, reservatório (caixas d’água) e rede de distribuição com 2.000 metros de comprimento, foi financiado com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha.
O sistema É composto por poço artesiano com 250 metros de profundidade; bomba de captação; reservatório (caixas d’água) e rede de distribuição com 2.000 metros de comprimento

“O sistema de abastecimento de água que entregamos para a comunidade beneficia 85 famílias que há muitos anos sofriam por não terem água nas torneiras. Antes, as pessoas tinham que caminhar muito em busca de água, enfrentando imensas dificuldades, ou então eram forçadas a pagar caminhão pipa para a obtenção do produto. Esse sofrimento acabou graças a essa obra que foi construída pelo Governo do presidente Jair Bolsonaro, por meio da Codevasf, com emenda parlamentar de minha autoria”, explicou o deputado.

A obra foi executada pela Codevasf, empresa pública federal que no Maranhão é administrada por Jones Braga

Qualidade de vida
Hildo Rocha destacou que a implantação do sistema representa melhoria na qualidade de vida da população. “Agora, as pessoas não terão que fazer esforço físico carregando pesadas latas ou baldes com água. Além dessa vantagem, tem outra ainda maior que é ter, de agora em diante, água potável de excelente qualidade. Água é vida, é saúde”, enfatizou o parlamentar.

Atuação do prefeito Zé Gomes e do Dr. Oseas Rodrigues
O deputado destacou ainda o interesse, o trabalho, a atuação do prefeito de Buriticupu, Zé Gomes e do ex-prefeito de Santa Luzia, Dr. Oseas Rodrigues que, de acordo com o parlamentar, exerceram papel determinante na viabilização da obra.

 Deputado Hildo Rocha e demais autoridades reunidos com moradores que foram beneficiados com a implantação do sistema de abastecimento de água


“Por conhecer as dificuldades, a angústia e o sofrimento das comunidades, por falta de água potável, o prefeito Zé Gomes e o ex-prefeito Dr. Oseas ajudaram a comunidade na regularização de toda a documentação necessária e acompanharem a construção do sistema. Eu destinei a emenda e hoje temos a felicidade de ver todo o nosso esforço convertido em benefícios para a população”, declarou Hildo Rocha.

Durante pronunciamento, o ex-prefeito Dr. Oseas falou sobre a reunião que teve com o deputado Hildo Rocha para selar um compromisso de trabalho com o parlamentar emedebista.

“Quando fui prefeito de Santa Luzia trabalhei bastante pelas comunidades. Mas, não deu para fazer tudo que eu gostaria de fazer. Hoje, vejo com satisfação a realização de um antigo sonho dessa comunidade graças ao esforço do deputado Hildo Rocha que destinou emenda pra Codevasf fazer a obra. Quando decidi apoiar Hildo Rocha para deputado federal, na eleição passada, eu condicionei o meu apoio à construção desse sistema e de mais um, em outra localidade. Posso afirmar agora é que Hildo Rocha é um daqueles políticos que cumpre com os compromissos, é um homem de palavra “, afirmou o Dr. Oseas.

O prefeito Zé Gomes, que foi um dos responsáveis pela belíssima conquista da população do povoado Vila Boa Esperança, também falou sobre o sonho agora realizado.

“Há 27 anos essa comunidade lutava buscava por esse benefício. Portanto, é gratificante poder participar desse momento. Me sinto feliz pela oportunidade de poder estar comemorando esse momento importante, junto com a população de Santa Luzia”, afiançou Zé Gomes.

A primeira suplente de deputado estadual e secretária de Desenvolvimento Social de Buriticupu, Betel Gomes, agradeceu ao deputado Hildo Rocha pela implantação do sistema.

“Graças ao seu trabalho, deputado Hildo Rocha, hoje nós temos a felicidade de poder participar da entrega do sistema que leva o precioso e indispensável líquido até as torneiras de cada casa deste povoado”, comentou Betel.

A presidente da Associação dos Moradores do Povoado Boa Esperança -Maratá, Dona Mocinha, também manifestou gratidão pela ação realizada pelo deputado Hildo Rocha em parceria com o prefeito Zé Gomes.

“Nós nos sentimos muito felizes por essa grande conquista. O prefeito Zé Gomes nos apresentou o deputado Hildo Rocha que ficou sensibilizado com as dificuldades da nossa comunidade. Ele esteve aqui no começo do ano passado e viu o nosso sofrimento. O deputado colocou a emenda, o prefeito Zé Gomes nos ajudou e hoje estamos felizes por essa conquista. Esse sim é um deputado de verdade”, afiançou.

Denise, uma das moradoras beneficiadas, lembrou das dificuldades que já enfrentou, quando era obrigada a transportar água na cabeça e comemorou a chegada do benefício.

“Eu sou baixa, desse jeito, só de carregar água na cabeça, mas graças a Deus, com a ajuda do deputado Hildo Rocha, do prefeito Zé Gomes e do Dr. Oseas, agora nós temos água encanada chegando nas torneiras das casas. Eu agradeço por isso”, destacou Denise.


Comentários