Manifestações de patriotismo e cidadania marcam as comemorações do 07 de Setembro em Matões do Norte -VÍDEO


Celebrar a independência do Brasil é um ato de cidadania e patriotismo, comemorar os 197 anos do grito do Ipiranga independência ou morte é reafirmar o o etemo compromisso em amar e defender a pátria, a liberdade e a democracia. Mas, para defender e amar é preciso antes conhecer. 


Com base nesta visão ampliada de formação cidadã e engajamento infanto-juvenil através da educação pública de qualidade e do empoderamento social como objeto de formação plena e integrada de crianças, jovens e adultos, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte realizou no último sábado - 07 de Setembro -  um grande evento cívico cultural em comemoração aos 197 da Independência do Brasil.       




O prefeito do município, Pe. Domingos Costa em companhia da primeira-dama Geise Pierot, e do presidente da Câmara Municipal de Vereadores recepcionaram, cumprimentaram e agradeceram ao grande público presente ao ato festivo.    


O que se viu foi uma grande festa cívica prestigiada por uma multidão que a todo instante aplaudia as performances dos integrantes do ato. As falas dos representantes dos poderes públicos e da sociedade civil também foram recebidas com carinho e entusiasmo.

           
Alunos da rede municipal de ensino, crianças, jovens e adultos, professores, lideranças comunitárias e o grande público transformaram o ato público em uma bela e emocionante manifestação de patriotismo e cidadania.  



"Estamos felizes em ver estampado no rosto de cada nortematoense o amor e o orgulho pelo Brasil. Ver aflorar de forma intensa e pessoal o espírito cívico e democrático de nosso povo é gratificante. Nossa missão é contribuir no fortalecimento de um sentimento de união nacional através da difusão da história e dos valores de nossa nação" Concluiu o prefeito Pe. Domingos Costa. 







Comentários