Nortematoenses aplaudem implantação dos programas municipais Auxílio Gás e Bolsa Solidária


Prefeito Pe. Domingos honra mais um compromisso de campanha e lança programas sociais municipais em Matões do Norte

Forjado nas lutas em defesa da cidadania e da dignidade da pessoa humana, o prefeito Pe. Domingos Costa conhece bem de perto a dura realidade enfrentada pelos menos favorecidos, necessitados e invisibilizados pelas elites e grupos dominantes.

Filho de lavrador, nascido em família pobre, Domingos Costa aprendeu desde muito cedo a lutar por dias melhores e a defender e amparar aqueles que precisavam de ajuda. Eleito prefeito de Matões do Norte, Domingos Costa se propôs a governar para os desfavorecidos, invisibilizados e injustiçados pelo sistema. 

Desde a posse Pe. Domingos elegeu o social como prioridade de sua gestão popular e participativa. Apesar das perseguições e ataques sofridos por conta de sua opção pelos pobres, Domingos Costa se mantém firme e inabalável.

Nesta terça-feira (10), o prefeito reuniu a população para anunciar uma decisão inédita no município e na região, o lançamento de dois programas sociais de transferência de renda genuinamente municipais, criados por iniciativa do executivo municipal.

O programas sociais Auxílio Gás e Bolsa Solidária lançados em ato público nesta terça, beneficiarão milhares de famílias nortematoenses.

“Nosso objetivo é assegurar e fortalecer a dignidade e a cidadania dos nortematoenses em situação de vulnerabilidade. A implantação destes dois programas vão assegurar a transferência de recursos para aqueles que mais necessitam, promovendo assim a dignidade da pessoa humana. Este é mais um compromissos na campanha que honramos, estamos certos de que governar é antes de tudo cuidar das pessoas, esse é o nosso sacerdócio" conclui Padre Domingos.

Para ter acesso aos programas é necessário atender a alguns requisitos, como: Residir no município; comprovar que os filhos estão devidamente matriculados na rede municipal de ensino; ser reconhecidamente comprovar a condição de família baixa renda, e estar inscrito no cadúnico.

Comentários