quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Passe a escutar mais as pessoas... Campanha Setembro Amarelo intensifica ações em Miranda do Norte


O “Setembro Amarelo” é um mês de alerta para todos nós. Ele serve de aviso para as pessoas que sofrem com depressão e também para aquelas que não carregam essa doença. O alerta é para que cada um de nós possamos escutar mais as pessoas, permita-se ser o “ouvido” que alguém precisa nesse momento, nem que seja por míseros cinco minutos. Passe a escutar mais as pessoas e veja como você e o mundo ao seu redor vão mudar muito!

Não enfrente a tempestade só, eu estou aqui para conversar com você!

Iniciada na última terça-feira (10), em Miranda do Norte a vasta programação de Prevenção ao Suicídio e Valorização da VIDA. Uma equipe multidisciplinar envolvendo profissionais capacitados e especialistas desenvolverão múltiplas atividades no período de 10 a 18 de setembro de 2019, em todas as unidades básicas de saúde.
   
Equipes de Saúde da Família - ESF, Núcleo de Educação em Saúde - NMES, Núcleo de Atenção à Saúde da Família - NASF, e Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I agem de forma integrada e participativa buscando sobretudo, romper o preconceito, realizando  abordagens sobre os fatores que levam ao SUICÍDIO. 

O objetivo é conscientizar e despertar a população sobre a urgente necessidade de  quebrar o tabu sobre a questão do suicídio e outros temas de saúde mental  que devem ser tratados debatidos e discutidos, entre todas as faixas etárias, com informações claras e com o máximo de naturalidade possível. 

 "A equipe multiprofissional do CAPS I, nossa referência em saúde mental, está atenta aos sinais e sintomas e tem fortalecido as ações realizadas nas UBS's, esclarecendo aos usuários de saúde sobre onde, quando e com quem procurar ajuda" declara Alexandra Reis, Secretária Municipal de Saúde.

iniciadas na terça-feira (10), na Unidade Básica de Saúde - TRIÂNGULO, na quarta (11) na UBS - SANTA CRUZ II, e nesta quinta (12), na UBS  -PINDOVAL,  as ações da Campanha SETEMBRO AMARELO como divulgação através de colagem de cartazes em pontos estratégicos da cidade, entrevistas em rádio comunitária, divulgação em carro de som, reuniões para fortalecimento de vínculos entre os setores e órgãos parceiros, rodas de conversa e palestras sobre a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental, de crianças, adolescentes e pessoas adultas, dinâmicas de grupo, atividades de relaxamento, consultas médicas e realização de exames, entre outros.

Confira cronograma divulgado pela  SEMUS com locais e horários das ações do SETEMBRO AMARELO. Lembrando que o acesso é gratuito e liberado para todos os públicos. 


DATA - 10/09- TERÇA-FEIRA - 

HORÁRIO -  MANHà

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE  TRIANGULO  


DATA - 11/09 - QUARTA-FEIRA

HORÁRIO - MANHà

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CRUZ II

                  

DATA - 12/09 - QUINTA-FEIRA 

HORÁRIO - MANHà

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE PINDOVAL



DATA - 13/09 - SEXTA-FEIRA

HORÁRIO - MANHÃ

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA BÁRBARA 


DATA - 16/09 - SEGUNDA FEIRA 

HORÁRIO - MANHà

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE SANTA CRUZ I 


DATA - 16/09 - SEGUNDA-FEIRA 

HORÁRIO - TARDE

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BAIRRO NOVO I


DATA - 17/09 - TERÇA-FEIRA 

HORÁRIO - MANHÃ

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE CAMPESTRE 


DATA - 18/09 - QUARTA-FEIRA 

HORÁRIO - MANHÃ

LOCAL - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BAIRRO NOVO II



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa