quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Poeta e escritor Paulo Rodrigues promove I Balaio Literário do Vale do Pindaré

O premiado poeta e escritor santainesense Paulo Rodrigues promove na próxima sexta-feira (27), o I Encontro de Escritores do Vale do Pindaré - Balaio Literário. 

Com apoio institucional do IEMA, CEEB e Engenho Central, entre outros, o evento promete oferecer aos participantes além de um dia inteiro de poesia e diálogos, saraus, palestras e lançamentos, a participação especialíssima do Antonio Aílton, um dos grandes pesquisadores e especialista da literatura contemporânea maranhense e brasileira com foco especial sobre a poesia.

Outro nome de destaque no universo da poesia presente ao evento é a premiada poetisa santainesense Luiza Cantanhede, menção honrosa em 2018, no Prêmio Vicente de Carvalho da União Brasileira de Escritores e em 2019 no Prêmio Alvares de Azevedo, também concedido pela UBE.

Balaio Literário oferece aos amantes da boa literatura, da poesia e da arte no Vale do Pindaré uma oportunidade única de apreciar uma programação de excelente qualidade com livre acesso para todos os públicos. Vale a pena conferir e prestigiar a bela manifestação cultural.  

VEJA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Manhã - IEMA (Pindaré-Mirim)

Abertura: Maestro Miguel Coelho - 9h;

Música e poesia com Anna Liz e grupo musical de Santa Luzia - 9h20;

Antonio Aílton - Palestra: A poesia contemporânea produzida no Maranhão (c/ mediação de Carvalho Junior) - 9h50; 

SARAU - Antonio Aílton, Anna Liz, Bioque Mesito, Carlos Vinhort, Evilásio Junior, Carvalho Junior, Neurivan Sousa, Luis Henrique, Luiza Cantanhêde e Paulo Rodrigues - 10h.

Tarde - CEEB (Santa Inês)

Doação de livros para a biblioteca do CEEB - 15h;

Sarau para os alunos (todos os poetas) - 15h20;

Bate-papo com Antonio Aílton, Bioque Mesito, Carvalho Junior, Neurivan Sousa - 15h40.

Noite - Engenho Central (Pindaré-Mirim)

19h30 - Palestra sobre a poesia contemporânea do Maranhão (Antonio Aílton);

20h20 - Sarau e lançamento de livros: Anna Liz, Antonio Aílton, Bioque Mesito, Carlos Vinhort, Luiza Cantanhêde, Luis Henrique, Evilásio Junior, Paulo Rodrigues, Carvalho Junior e Neurivan Sousa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa