quarta-feira, 11 de setembro de 2019

SINJOR-Slz denuncia casos de agressões a jornalistas ocorridos no Maranhão


Com o aumento da intolerância no Brasil e o fortalecimento de uma corrente obscurantista que elegeu como inimigo numero um a imprensa livre e seus representantes, os jornalistas passaram a ser alvo de todo tipo de ataques e coerções. 

Os riscos são reais, o registro do aumento do numero de casos de atentados contra profissionais de imprensa  vem provocando reações de representantes da categoria em todo o Brasil, nesta quarta-feira (11),  o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Luís - Sinjor/SLZ -  repudiou dois casos de atentados contra a vida de jornalistas ocorridos em cidades do interior do estado.

Em nota o SINJOR se solidariza com os profissionais alvo dos atentados ao tempo em que cobra um posicionamento firme do judiciário maranhense.     

SINDICATO DOS JORNALISTAS 

NOTA DE REPÚDIO 

Mais uma vez nos dirigimos à  sociedade maranhense para manifestar nosso repúdio, por mais um caso de agressão  a um jornalista. Desta vez, a vítima foi o jornalista Luís Antonio de Jesus Moreira que é membro da Academia Vianense de Letras. Na noite do dia sete do mês fluente, quando se encontrava no centro de Viana, sua cidade natal, sofreu brutal agressão  física por parre de um sujeito que já responde a processo na Justiça. 

Ao Luis Antonio, a nossa solidariedade diante de tamanha desinteligência que investe contra a liberdade de expressão  e, por extensão, atenta contra o direito da sociedade  à  informação. 

Este ano já  tivemos outro caso idêntico que teve como vitima o jornalista José Ribamar Neto Cruz, que foi agredido fisicamente por dois jagunços do prefeito da cidade Presidente Juscelino que tentaram  levá-lo para local  ermo no que foram impedidos por um morador que socorreu a vitima Neto Cruz, o abrigando em sua casa.

Esta caso aconteceu em junho passado e foi instaurado um inquérito na Delegacia Regional de Rosário mas, embora tenham se vencido todos os prazos este inquérito, estranhamente, nunca foi enviado à  Justiça, estando os agressores e possíveis mandantes, gozando do beneplácito da impunidade. 

Douglas Cunha
Presidente SINJOR-Slz
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *