CANTANHEDE: Carlito Amaral participa da III Cavalgada da Missão em Aroazes


Buscando fortalecer vínculos com municípios que fazem parte da história de sua fundação, promover o resgate de suas raízes históricas e culturais além de reafirmar os laços de cooperação e fraternidade com as cidades coirmãs, o município de Cantanhede participou no último final de semana  na cidade Piauiense de Aroazes da  3ª edição da Cavalgada da Missão.


O vínculo entre as duas cidades - Cantanhede e Aroazes -, vai além da mesma padroeira e remota dos anos 1700, quando do casamento do governador do Piauí, Luís Carlos Bacelar (o Serra Negra) com Luzia Perpétua Carneiro Homem de Souto-Maior, uma das filhas do colonizador de Cantanhede, Cel. Aires Carneiro Homem de Souto-Maior. Outro fato histórico que une os dois municípios foi a passagem do padre jesuíta, Gabriel Malagrida por Cantanhede (Tribo dos Barbados) e Aroazes. 


Representando o prefeito de Cantanhede, Marco Antonio Ruivo, o secretário de Governo Carlito Amaral participou da III edição da Cavalgada da Missão, em Aroazes, no estado do Piauí. A Cavalgada da Missão tem como idealizador, o desembargador federal, Carlos Brandão e o apoio do governo do Piauí e da prefeitura de Aroazes.


Além de parabenizar o prefeito de Aroazes, Tomé Portela, e o desembargador federal, Carlos Brandão pelo resgate histórico, Carlito Amaral fez a entrega de uma placa comemorativa aos 299 anos de fundação de Cantanhede ao desembargador federal  que é o idealizador da Cavalgada da Missão.     



Comentários