Durante VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social em Matões do Norte, Prefeito Pe. Domingos Costa defende frente ampla em defesa do SUAS


Considerando o momento tenebroso em que vivemos no cenário nacional onde pairam graves ameaças ao Sistema Único de Assistência Social - SUAS, quando  exige-se esforços redobrados dos municípios em conjunto com a sociedade civil organizada no sentido de lutar juntos pela consolidação e manutenção do SUAS, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última quinta-feira (24), a VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social.


Com o tema Assistência Social Direito do Povo com financiamento Público e participação Social o evento faz um balanço mais objetivo e concreto do impacto das medidas recentes na consolidação do SUAS nos Municípios.


Intransigente defensor do SUAS - Sistema Único de Assistência Social e um dos ativistas em favor do fortalecimento e ampliação das políticas públicas de assistência social como forma de assegurar e promover a dignidade da pessoa humana e o empoderamento social,  o prefeito Pe. Domingos Costa presente ao evento lamentou os momentos de dificuldades por que passa o SUAS, e conclamou usuários, trabalhadores, movimentos sociais, representantes de entidades, organizações de assistência social, conselheiros e gestores além da comunidade em geral a se juntarem em uma ampla frente em defesa do Sistema Único de Assistência Social.

Padre Domingos Costa que na oportunidade participou do evento acompanhado da primeira Dama e Secretaria de Educação Géis Pierot no presidente da Câmara Municipal de Vereadores Joaquim da Agricultura e do Secretário Municipal de Assistência Social Augusto Rocha entre ainda outros servidores públicos municipais durante o evento foi realizado o processo de escolha dos delegados que irão representar o município a nível de estado e em Brasília no encontro nacional.


Com base nos três eixos temáticos: I. assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado; II. política Pública tem que ter financiamento público; e III. a participação popular garante a democracia e o controle da sociedade, a VIII Conferência Municipal Democrática de Assistência Social busca ampliar o protagonismo da sociedade civil organizada no Sistema Único de Assistência Social - SUAS. 
Além do prefeito Pe. Domingos Costa e da primeira-dama do município e secretária municipal de educação, também participaram ativamente do evento  o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Joaquim da Agricultura; Secretário Municipal de Assistência Social, Pr. Augusto Rocha, além de servidores públicos municipais.

Durante o evento foi realizado o processo de escolha dos delegados que irão representar o município a nível de estado e em Brasília no encontro nacional.
  


Comentários