segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Hildo Rocha leva pleitos do Maranhão ao presidente Jair Bolsonaro


Comitiva liderada pelo deputado Hildo Rocha foi recebida em audiência pelo presidente Jair Bolsonaro a fim de tratar acerca de demandas do Maranhão e agradecer a sanção da Lei 13.851, de autoria do parlamentar maranhense que concede à cidade de São Luis o título de capital nacional do Bumba Meu Boi.


Repercutiu bastante e gerou muitas especulações o encontro que o presidente Jair Bolsonaro teve com o deputado federal Hildo Rocha, a ex-prefeita Maura Jorge, o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Rodrigues (PSL), o presidente estadual do PSL, vereador Chico Carvalho, e a presidente da Liga dos Bois do Maranhão, Concita Braga.


Em razão da importância do evento, o deputado Hildo Rocha utilizou a tribuna da Câmara para repercutir a reunião e explicar, com absoluta transparência, os verdadeiros objetivos do encontro: manifestar gratidão por ações do presidente que beneficiam o povo maranhense; reforçar pleitos relevantes para o estado e convidar o presidente para visitar o Maranhão.

“Agradeci ao presidente Jair Bolsonaro pela sanção da Lei 13.851, de minha autoria, que concede à cidade de São Luis o título de capital nacional do Bumba meu boi. Essa honraria engrandece a cultura popular do nosso estado e contribui para a difusão, fortalecimento e preservação de uma das principais manifestações folclóricas do Maranhão. O presidente é sabedor dessa importância por esse motivo sancionou a lei”, explicou o parlamentar.

Ainda como forma de manifestar gratidão ao chefe do executivo federal, a presidente da Liga dos Bois do Maranhão, Concita Braga, entregou a Bolsonaro um chapéu de brincante de Bumba boi, personalizado, e outros adereços utilizados nas apresentações.

Pleitos e demandas da população maranhense
Rocha disse que aproveitou a oportunidade para fazer reivindicações de interesse da população maranhense. “Reivindiquei a conclusão da duplicação da BR 135, de Bacabeira até Matões do Norte; solicitei o reinício das obras de qualificação da BR-010, na área urbana de Imperatriz; solicitei também a duplicação total do trecho da BR-010 que está dentro do Maranhão, de Estreito até Itinga; falei sobre a importância da duplicação da BR-222,  no trecho de Miranda do Norte até Santa Inês, e depois, numa segunda etapa, de Santa Inês até a cidade Buriticupu”, declarou.

O deputado destacou ainda a necessidade de se estender a duplicação da BR-222, do entroncamento de Itapecuru Mirim até Chapadinha e pediu ao presidente a liberação de recursos do Fundo da Aviação para que seja feito o asfaltamento o aeródromo de Barra do Corda.

“Barra do Corda tem uma pista com uma base excelente que pode ser aproveitada. A localização geográfica do município justifica esse investimento. No entorno de Barra do Corda tem mais de 500 mil habitantes, necessita-se, portanto, ter esse aeródromo regional, para isso é necessário investimentos do Governo Federal. O presidente Jair Bolsonaro ficou bastante sensibilizado com as reivindicações que apresentei em nome da população que represento no Congresso Nacional”, comentou Hildo Rocha.

Convite para visitar o Maranhão
O deputado disse que convidou o presidente Jair Bolsonaro vir ao Maranhão a fim de visitar o Centro de Lançamento de Alcântara e que também visite São Luís para inaugurar a restauração da Rua Grande, obra realizada pelo Governo Federal, por intermédio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia federal vinculada ao Ministério da Cidadania que responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro.

“Além dessa obra de fundamental importância para a cidade de São Luis, já estão sendo iniciadas as obras de revitalização da Praça João Lisboa e do largo do Carmo. O projeto executivo está aprovado e o dinheiro já está na conta. Formalizamos o convite para que o presidente venha ao Maranhão dar a ordem de serviço dessas obras que são de grande importância para os moradores de São Luís. Além disso, existem outras realizações do Governo Federal que o presidente Jair Bolsonaro já conseguiu realizar em favor do Maranhão. Então, o presidente tem motivos para ser bem-vindo ao nosso estado”, afirmou Hildo Rocha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa