Sem cinto de segurança, vereador morre ao ser lançado para fora do veículo durante colisão na BR-222


O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger sua vida e diminuir as conseqüências dos acidentes. Ele impede, em caso de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, painel e pára-brisas, ou que seja projetado para fora do carro. 8 em cada 10 pessoas que não usavam o cinto de segurança morreram em acidentes com pelo menos um dos veículos a menos de 20 km/h. Aproximadamente 40% das mortes no trânsito estão associadas a falta do uso do cinto de segurança. O dado é da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (Sbot)

Um grave acidente de transito registrado no km 383 da BR-222, envolvendo  um SUV Ecosport  e uma caminhonete Hilux resultou na morte de um vereador do município de Tufilândia.

Filiado ao PCdoB, Elisvaldo Silva Martins de 39 anos, que exercia o terceiro mandato como vereador, de Tufilândia, conduzia na manhã da ultima quarta-feira (09), um veiculo  USV Ecosport pela BR-222, sentido Santa Inês, Santa Luzia, quando por volta das 10h30, na altura do km - 383, entre as localidades Água Bela e Barro Vermelho, o veículo teria se projetado para a contramão e colidindo na roda traseira de uma caminhonete Toyota Hilux que transitava no sentido contrário. 

Com o impacto da colisão o veículo EcoSport terminou por capotar, parando cerca de 50 metros a frente, já o condutor - Elisvaldo - foi arremessado a cerca de 25 metros distante do veículo. 


De acordo com os policiais rodoviários federais  que atenderam a ocorrência, Elisvaldo Silva Martins não usava cinto de segurança no momento do acidente. 


Socorrido e levado ainda com vida ao hospital, o vereador não resistiu e morreu minutos depois receber atendimento.  

Em nota o Partido Comunista do Brasil lamentou a morte do vereador Elisvaldo
Partido Comunista do Brasil
Comitê Estadual no Maranhão

Nota de pesar


O Partido Comunista do Brasil (PCdoB-MA) lamenta profundamente a morte na na manhã desta quarta-feira (9), do companheiro Elisvaldo Silva Martins, após um acidente na BR-222.

Vereador no município de Tufilândia, Elisvaldo marcou sua militância política com muita dedicação e responsabilidade.

Solidarizamo-nos com a família e amigos em luto pela irreparável perda.

Márcio Jerry

Presidente

Susan Lucena
Secretária de Comunicação



Comentários