Sono ao volante pode ter causado queda de carreta da ponte da Estiva na BR-135 - VÍDEO


O motorista de uma carreta saiu gravemente ferido de um acidente ocorrido neste domingo (06), no km 24,6 da BR-135, na entrada de São Luís. Conforme a Policia Rodoviária Federal, o veículo de carga que transportava milho para São Luís trafegava no sentido decrescente da via, quando por volta das 2h da manhã ao passar pela ponte Marcelino Machado derrubou a defensa e caiu entre as duas pontes do Estreito dos Mosquitos.


Equipes da PRF, do corpo de bombeiros e do SAMU foram acionadas e o condutor foi retirado das ferragens às 07h30, cinco horas depois do acidente. A dificuldade no desencarceramento se deu em razão do terreno - lama do manguezal - e do espaço reduzido para trabalhar. Outra preocupação com a retirada da vítima era a enchente da maré, com preamar prevista para meio dia.

O motorista identificado como Ronaldo Marinho de Oliveira, foi medicado enquanto equipes de socorro atuavam na operação de resgate. Consciente, mas com as pernas fraturadas e presas às ferragens, aparentemente não corria risco de morte. 

 O sentido decrescente ficou totalmente bloqueado por algumas horas devido ao milho derramado sobre a ponte. Os agentes da PRF com a ajuda de usuários da rodovia conseguiram retirar o milho e liberar a via parcialmente. 

A Polícia investiga as causas do acidente. Mas conforme a PRF, a princípio o condutor teria dormido ao volante, vez que não foram encontradas marcas de frenagem na ponte. 



Comentários