Apática, Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim caminha a passos de cágado


Apática, a Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim caminha a passos de cágado. Em claro descompasso com aqueles que o elegeram, os integrantes do legislativo municipal não conseguem sequer fazer o básico, que seria colocar em pauta Projetos de Lei de autoria executivo municipal. 

Pelo menos quatro projetos de grande relevância para o município, como o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2020, seguem engavetados aguardando a boa vontade e a disposição nos nobres edis que ao que parece dormem em berço esplêndido, enquanto a população cobra ação e posicionamento dos legisladores municipais.               

Entre os meses de março e novembro deste ano o executivo municipal encaminhou dez importantes projetos de lei à Câmara Municipal. Destes, quatro dormem nas gavetas da casa do povo.

O mais recente projeto dispõe sobre o programa "Mais Alimentos, Mais Saúde", que visa a melhoria das condições de saúde e alimentação das famílias de baixa renda de Vitória. À ele, somam-se os PL para o Plano Diretor Municipal, enviado em 12 de julho de 2019; Zoneamento do Uso e Ocupação do solo, enviado em 12 de julho de 2019; e o Projeto de Lei Orçamentária Anual de 2020, enviado em 30 de setembro de 2019.

Incomodada com a falta de vontade de legislar que assola a Câmara de Vereadores, a Prefeitura Municipal de Vitoria do Mearim teme pelo pior, que os projetos não sejam mais votados este ano. É que com a proximidade da chegada do período de recesso de final de ano dos vereadores vitorienses, que deve começar na primeira quinzena de dezembro, o legislativo municipal só voltará a ativa em fevereiro de 2020.  

"A Prefeitura tem feito o seu trabalho de forma ágil e correta, entretanto, é preocupante que o legislativo não funcione, relegando o bem estar da população à segundo plano", ressalta a prefeita Dídima Coelho. 


Comentários