segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Em dia apoteótico, nortematoenses celebram os 25 anos de emancipação política de Matões do Norte (VÍDEO)


Desmembrado de Cantanhede e São Mateus, o então povoado Matões, pertencente ao município de Cantanhede, foi elevado à categoria de município com a denominação de Matões do Norte, através lei estadual nº 6138, de 10-11-1994.  Com uma área territorial de 794,651 km²,  uma população estimada em 16.745 habitantes, - dados IBGE - a cidade de Matões do Norte celebrou no último final de semana 25 anos de existência.


Em um final de semana apoteótico, milhares de nortematoenses se confraternizaram em espaço público durante eventos especialmente preparados para festejar a data especial.


Sucesso de público, as festividades oficiais chamaram a atenção e ganharam destaque por conta da estrutura, organização e diversificação das atrações. Anfitrião e idealizador do evento, o prefeito Pe. Domingos Costa participou ativamente de toda a programação.   
   

Em companhia da primeira-dama e secretária municipal de educação, Geise Pierot; do presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Vieira Lima Neto; e de auxiliares e assessores o prefeito fez questão de cumprimentar, abraçar e conversar com os presentes.


"Os 25 anos de autonomia política administrativa de nossa cidade é um grande feito que deve e estar sendo festejado de forma digna e especial. Parabéns nortematoenses que trabalharam e trabalham diariamente de sol a sol para construir um Matões do Norte cada vez melhor. A nossa luta é por uma cidade cada vez melhor para se morar ,viver, trabalhar, estudar e realizar todos os sonhos de um futuro promissor" Enfatizou Pe. Domingos.  



O clima de alegria, descontração, diversão, fraternidade e gratidão visivelmente estampado no rosto de cada nortematoense é a certeza que que todos vivenciaram momentos especiais e inesquecíveis durante a variada programação comemorativa.



Isso mostra que Matões do Norte está no caminho certo e avança a passos largos rumo ao desenvolvimento sustentável, em busca de dias melhores e de justiça social para todos.



               

Um culto ecumênico realizado na noite de sábado (9), com a presença de lideranças religiosas e fiéis de vários segmentos e correntes marcou a abertura das comemorações. 



Preces, orações, louvores e agradecimento a Deus pelos 25 anos de Matões do Norte marcaram o evento religioso.  
      

Na manhã de domingo (10), os nortematoenses participaram do já tradicional café comunitário,

 Corte do bolo,





Hasteamento das bandeiras 




e pronunciamento das autoridades. 





Cerimônia realizada em frente ao Centro Administrativo reuniu milhares de pessoas.


Um grande show com a presença de artistas locais e regionais trouxe para a praça de eventos milhares de pessoas. As atrações variadas e renomadas alegraram a noite dos nortematoenses que cantaram, dançaram, comemoraram e celebraram o aniversário da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa